Notícias / Copa 2014

24/04/2014 - 18:26

Jerôme Valcke diz não ver problemas com mobilidade urbana de Fortaleza

Globo Esporte

 Se deslocar por Fortaleza é uma coisa fácil de se fazer. Pelo menos isso é o que pensa Jerôme Valcke, secretário-geral da Fifa. O dirigente visitou a capital cearense na manhã desta quinta-feira (24) para fazer o anúncio oficial do aterro da Praia de Iracema como local da Fan Fest em Fortaleza. De acordo com Valcke, a mobilidade urbana de Fortaleza não é um problema, pois ele diz não ter encontrado dificuldades para se locomover na capital e que tudo deve ficar pronto até a Copa do Mundo.

- Quando vim do aeroporto de Fortaleza até a cidade, o caminho foi fácil. As estradas estavam boas. Nos últimos dias, as obras têm melhorado bastante - declarou Valcke.

Porém, durante a visita da comitiva da Fifa, foi possível constatar uma Fortaleza diferente da observada por Valcke. Em um primeiro momento, pontualmente às 9 horas, a comitiva da Fifa chegou ao aterro da Praia de Iracema para visitar o local da Fan Fest. Em seguida, os dirigentes partiram para o Paço Municipal, sede da prefeitura no centro da cidade, para o anúncio oficial marcado para as 10 horas.

A partir daí, a pontualidade foi deixada de lado. Por conta do intenso tráfego de veículos entre a Praia de Iracema e o Centro, houve atraso de quase uma hora para o inicio do anúncio e da entrevista coletiva.

A equipe do GloboEesporte.com/ce levou 40 minutos para fazer o trajeto de 2,8 km entre Praia de Iracema e o Centro, que teoricamente deveria levar menos de dez minutos para ser percorrido. A demora ocorreu por conta de um engarrafamento causado por interrupção do trânsito no cruzamento das avenidas Dom Manuel e Costa Barros, próximo à prefeitura, justamente para evitar o acesso de veículos não credenciados ao evento do anúncio.

Valcke crê que tudo ficará pronto

Faltando 49 dias para abertura da Copa e 51 para o primeiro jogo em Fortaleza, Valcke diz acreditar que as obras de mobilidade urbana na capital cearense e do terminal de passageiros do Aeroporto Pinto Martins estarão prontos para o Mundial, ressaltando o legado que elas trazem para a cidade.

- A expectativa é de que a cidade, o estádio, tudo esteja pronto em tempo para a competição. Usaremos a Copa do Mundo para desenvolver a cidade e esse será o primeiro legado deixado pelo evento para a população. Sabemos que Fortaleza terá uma demanda muito grande no que diz respeito ao aeroporto e as obras estarão prontas para a vinda de todos os turistas. São problemas que há em outras cidades, como no Rio de Janeiro. Mas é de responsabilidade da própria cidade e temos certeza que tudo estará pronto em tempo para que não prejudique o andamento da Copa do Mundo - completou o secretário-geral da Fifa.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet