Notícias / Copa 2014

17/04/2014 - 18:04

Jérôme Valcke retorna a Cuiabá na próxima quarta-feira

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Jérôme Valcke retorna a Cuiabá na próxima quarta-feira
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, retornará na próxima quarta-feira (23) para visitar Cuiabá, cidade-sede de quatro partidas da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014. O novo ‘tour' da comitiva passará ainda por São Paulo, Curitiba e Fortaleza. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo e os membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), Bebeto e Ronaldo também devem estar presentes.

Veja mais:
Ministro garante que VLT estará pronto em dezembro deste ano
Silval confia que obras da Copa serão aprovadas e admite ceder para aliados em marketing eleitoral

Na manhã da quarta-feira Valcke visitará uma das escolas – Escola Municipal Maria Ambrósio, no bairro Jardim Imperial - onde o projeto FIFA Football for Health está sendo implementado. Após o compromisso, a comitiva segue juntamente com o governador Silval Barbosa (PMDB) e o prefeito Mauro Mendes (PSB) em direção à Arena Pantanal.

Antes, no dia 22 (terça-feira), outras duas cidades-sede serão visitadas. A primeira parada é em São Paulo, onde os membros da Fifa e COL se reunirão com a vice-prefeita de São Paulo e coordenadora da SPCOPA, Nádia Campeão, o secretário estadual de planejamento e desenvolvimento regional, Julio Semeghini, e representantes do clube numa visita à Arena Corinthians.

Ainda na terça-feira a delegação segue rumo a Curitiba (PR). O grupo será recebido por representantes do Atlético-PR, da prefeitura e do governo do estado na Arena da Baixada. Na quinta-feira (24), é a vez de Fortaleza (CE) receber a visita. A área do ‘Fan Fest’ será verificada. O secretário especial da Copa 2014 do estado do Ceará, Ferruccio Feitosa e a secretária municipal da Copa, Patricia Macedo, irão se juntar ao grupo.

Por fim, na sexta-feira (25), Jérome Valcke participará de uma reunião junto com a diretoria do COL. Após o encontro, está prevista uma coletiva de imprensa. A visita do secretário acontecerá dias antes da inauguração oficial da Arena Pantanal, em Cuiabá, que está marcada para acontecer no sábado (26).

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por bagre, em 18/04/2014 às 08:45
Dá dinhero prá eles, nóis nun precisa o nosso pronto socorro é nota dez!
por Ademir, em 17/04/2014 às 21:10
Chega de avião e logo camuflam a cidade pela imensa incompetência que fizeram de nada estar pronto e já chamam o helicóptero, assim é fácil em vez de VLT que não sai junto com estas obras de mobilidade, podia carregar o povo no helicóptero para andar por Cuiabá.
por Emerson, em 17/04/2014 às 19:39
Mais micos .....
por Monica Alvarenga, em 17/04/2014 às 18:43
Vai levar uma má impressão, e quem sabe uma mala e um largo sorriso!!!!!
Sitevip Internet