Notícias / Copa 2014

25/04/2014 - 17:39

Jerôme Valcke se diz tranquilo com a segurança: "Não há risco"

Portal 2014

 Entoando o coro de Joseph Blatter, Jerôme Valcke também se manifestou sobre as preocupações de estrangeiros e organizados da Copa do Mundo em relação à segurança. Em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, o secretário-geral da Fifa reforçou a posição de Blatter, dizendo que não há preocupações da entidade máxima do futebol com as manifestações que aconteceram na Copa das Confederações, no ano passado.

"Houve um incidente. Mas, desculpa, do jeito que você (jornalista) apresenta é como se houvesse uma revolução (no Rio de Janeiro). Mas nunca tive dúvida que a segurança da Copa estava colocada em risco. Tenho certeza que a segurança da Copa será a mais alta possível. É possível que aconteça, mas isso (problema de segurança) pode acontecer em qualquer país. O que aconteceu no Rio não coloca em risco a segurança da Copa", disse Valcke.

Mesmo com todos os problemas, Valcke está ansioso pelo início da Copa do Mundo. A menos de cinquenta dias da competição, ele diz que alguns atrasos acabaram comprometendo o andamento das obras.

"Eu estou muito contente que estamos chegando na Copa do Mundo. Finalmente vamos falar de futebol. As pessoas estão chegando e é bom ver os torcedores aproveitando. Poucos organizadores têm ideia do que representa organizar uma Copa do Mundo. É um evento enorme. Alguns atrasados eram previsíveis, outros estão criando contratempos nesta reta final. Falou-se muito sobre a quantidade de 12 cidades-sedes, mas teremos as melhores condições para as seleções.", concluiu Jerôme Valcke.

No Brasil durante a semana, Jerôme Valcke esteve em quatro cidades-sede da Copa. O tour foi iniciado em São Paulo, na Arena Corinthians, e passou por Curitiba, Cuiabá e Fortaleza.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet