Notícias / Copa 2014

18/06/2014 - 08:49

Jogo Rússia x Coréia do Sul em Cuiabá teve outra festa nas arquibancadas; veja fotos

Da Redação - Darwin Júnior

Jogo Rússia x Coréia do Sul em Cuiabá teve outra festa nas arquibancadas;  veja fotos
Depois do inesquecível dia da estréia na Copa, quando a torcida chilena coloriu em vermelho as arquibancadas, a Arena Pantanal viveu outro dia de festa nesta terça-feira, dia 17, mesmo com um jogo que não foi considerado muito bom pela crônica. Em campo, Rússia e Coréia do Sul fizeram um confronto equilibrado, que terminaria empatado e sem muitas emoções no primeiro tempo. Mas, nas arquibancadas, o espetáculo foi garantido com a alegria da torcida dos dois países, entoada com o tom dos brasileiros presentes no estádio.

Leia mais:
Arena Pantanal passa pela primeira prova na Copa em noite de festa chilena
Após a vitória, chilenos tomam conta dos bares e promovem uma grande festa

Não foi como na 'invasão chilena', quando a torcida ficou de um lado só. O público brasileiro apoiou as duas equipes com gritos de 'Rússia' e 'Coréia'. Mas, para lembrar que a Copa está sendo disputada no Brasil, o coro mais alto foi o tradicional "Eu, sou brasileiro, com muito orgulho e muito amor...", de vez em quando entoado.



Foto: Jardel Arruda/Olhar Direto

E como Copa do Mundo é uma grande festa, não faltaram os tipos exóticos e excêntricos, que pintados, fantasiados e mascarados, deram cor e um brilho especial como nunca visto e talvez como nunca mais será nestes mesmos tons, por aqui. Houve um show à parte. Mulheres vestidas à rigor e crianças acompanharam os fanáticos torcedores.

A presença surpreendente do público para um jogo que não era considerado atrativo chegou à casa dos 37 mil pagantes. Haviam centenas de coreanos e russos, mas a grande maioria era de brasileiros nesta partida que acabou sendo marcada mais pela festa dos torcedores do que pelo jogo apático dentro das quatro linhas. Circularam pela Arena torcedores de Cuiabá, do interior e de estados vizinhos como Goiás, Rondônia e Mato Grosso do Sul.

O bom humor também estava sempre presente. Alguns torcedores locais aproveitaram a oportunidade para gritar o nome de times do Estado. Assim, foi ouvido 'Mixto', 'Operário' e 'Luverdense'. Comportados, os torcedores não lançaram rojões, mas vibraram muito das arquibancadas com os poucos lances emocionantes. Só mesmo a tradicional 'ola' não emplacou desta vez.

Apesar de o primeiro tempo da partida terminar sem gols, cada um se divertiu à sua maneira. Em campo, Rússia e Coréia faziam uma partida equilibrada, mas truncada e sem muita objetividade. A história mudou no segundo tempo, quando a Coréia abriu o placar com gol de Keunho Lee aos 23 minutos. Ele bateu de fora da área sem força e o experiente goleiro russo Akinfeev aceitou. O jogo ficou interessante e a Rússia chegou ao empate através de Kerzhakov aos 28 minutos. Os gols acabaram sendo um prêmio às torcidas que vieram de tão longe.

Já na noite desta terça-feira boa parte dos torcedores se dirigiram para o aeroporto Marechal Rondon para seguir viagem, acompanhando suas seleções. A partir desta quarta-feira, Cuiabá começa a receber os torcedores de Bósnia e Nigéria que se enfrentam no próximo sábado a partir das 18 horas na Arena Pantanal.

Confira abaixo a galeria de Jardel Arruda

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Notícias Relacionadas

por Modesto, em 18/06/2014 às 15:48
Silval Barbosa, voce é o cara...obrigado por tudo que tem feito por cuiaba....mobilidade urbana....estádio..... viadutos, etc...etc....
por Bentinho, em 18/06/2014 às 13:13
Com certeza é uma bela festa para quem pode participar, só não consigo entender o porque de tantos lugares vazios, será que foram comprados e ocupados por pessoas invisíveis? Se os estadios estivessem com capacidade tomada, o brilho seria melhor, a alegria seria completa! Obrigado a Fifa por mostrar um pouquinho do calor humano que o povo cuiabano e mato-grossense irradia. Podem vir e se achegar que a casa será sempre nossa!
Sitevip Internet