Notícias / Copa 2014

23/06/2014 - 19:08

Jogo do Brasil faz Fifa Fan Fest bater recorde de público: 45 mil pessoas

Da Redação - Viviane Petroli/Stéfanie Medeiros

Jogo do Brasil faz Fifa Fan Fest bater recorde de público: 45 mil pessoas
A goleada de 4 a 1 do Brasil sobre Camarões levou o público a delírio na Fifa Fan Fest. O fluxo de pessoas no local chegou aos 45 mil, ultrapassando o volume do jogo do dia 17 quando a seleção canarinho enfrentou o México que havia sido de 43 mil. Apesar da animação, tumultos na entrada foram registrado no início do jogo quando cerca de 20 mil torcedores chegaram ao mesmo tempo. No momento do primeiro gol do Brasil visitantes chegaram a derrubar as grades da entrada para conferir o jogo no telão.


Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto


Leia mais:

Arena Cultural oferece bom espaço e sombra para torcedores, mas ainda não 'decolou'

De acordo com dados do Ciosp da Polícia Militar, apenas uma ocorrência foi registrada do lado de dentro do Fifa Fan Fest. A mesma tratava-se do furto de um celular. Já em termos de atendimento médico 36 foram registrados no decorrer da tarde, sendo 35 clínicos como dor de cabeça e pressão baixa e um caso de trauma, que foi uma pisada no pé. Destes atendimentos, segundo o hospital instalado no Fifa Fan Fest 27 atendimentos foram realizados em torcedores, sendo a maioria turistas, e nove atendimentos com trabalhadores do local.

Questionados sobre os tumultos na hora da entrada a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) explicou que muitos torcedores chegaram ao mesmo tempo, cerca de 20 mil. Antes do jogo começar às 16h já haviam aproximadamente 21 mil pessoas no local.

Ao todo 180 seguranças particulares fizeram a segurança dentro do Fifa Fan Fest. O mesmo número dos outros dias de jogos da Seleção Brasileira e de jogos realizados na Arena Pantanal. A única mudança quanto à segurança foi a estratégia de posicionamento dos seguranças.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet