Notícias / Copa 2014

15/07/2014 - 17:42

Jornalista alemão sugere contato entre CBF e federação de seu país

Sportv

 O jornalista alemão Ralf Itzel acredita que a Copa do Mundo de 2014 deixou um saldo positivo para alemães e brasileiros: aproximou os dois países. O convidado do "Redação SporTV" defendeu que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) procure a federação alemã para a realização de um intercâmbio. Segundo ele, os campeões mundiais podem ensinar aos brasileiros novos modelos de gestão e preparação do time nacional.

- Muito bom, fiquei feliz pelo comportamento dos alemães, eles amaram a Bahia e será inesquecível para sempre. Vejo até uma nova amizade entre Alemanha e Brasil por causa dessa final vencida sobre a Argentina. Quero propor à CBF que entre em contato com a federação alemã e faça um intercâmbio. Uma das coisas que se acha legal é a abertura ao estrangeiro. O Lahm disse que, daqui a 20 anos, todos vão se encontrar. Tem que se encontrar agora - disse.

A Alemanha sagrou-se tetracampeã do mundo como algoz dos brasileiros. Na semifinal, no estádio Mineirão, aplicou uma goleada de 7 a 1 sobre o time de Luiz Felipe Scolari - a maior de todos os tempos da equipe canarinho.

Apesar do massacre, Itzel acredita que os alemães ganharam a simpatia dos brasileiros pela humildade mostrada após a vitória. O jornalista disse que os dois países precisam se aproximar e garantiu que os jogadores estão dispostos a ajudar o Brasil.

- Convida o Lahm, o Schweinsteiger, quando acabam suas carreiras, treinadores. Se o Brasil faz essa petição depois de tudo o que aconteceu aqui dá para aproveitar o modelo alemão que seria um bom exemplo.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet