Notícias / Copa 2014

02/04/2014 - 16:30

Jornalista da ESPN relata 'susto' em aeroporto e questiona capacidade de Cuiabá de sediar Copa

Da Redação - Jardel P. Arruda

Foto: Reprodução

Jornalista da ESPN relata 'susto' em aeroporto e questiona capacidade de Cuiabá de sediar Copa
 O jornalista Paulo Vinicius Coelho, mais conhecido como PVC, do canal esportivo ESPN, que está em Cuiabá para cobrir o jogo de inauguração da Arena Pantanal, nesta quarta-feira (2), afirmou que ao sair do Aeroporto Marechal Cândido Rondon, em Várzea Grande, foi um “grande susto! Pânico”, que o fez se questionar, imediatamente, se há capacidade da realização da Copa do Mundo, em junho.

Leia mais:
Autoridades ainda temem que Arena Pantanal vire 'elefante branco'

A situação foi descrita em seu blog pessoal, na página da ESPN/Uol. Ele fala mal do número de obras inacabadas e questiona os “disfarces” que serão usados durante a Copa. “Na Secretaria Especial da Copa, a informação é de que o novo terminal do aeroporto estará pronto e que haverá decoração nos tapumes das obras do Veículo Leve sobre Trilhos, que não estará pronto. Maquiagem!”, diz trecho do relato.

No texto, PVC compara a situação de Cuiabá a Rustenburgo, uma das sedes da África do Sul que não terminou quase nenhuma obra. Ele também põe em cheque a imagem que a cidade passará ao exterior como capital do estado campeão na produção de grãos, tendo tantas obras inacabadas.

Ele ainda cita os vários improvisos na inauguração do estádio, ainda em obras mesmo no dia da inauguração. Entretanto, salienta que essa é a menor das preocupações. “Há obras por todos os cantos, mas não é o estádio que assusta. A dúvida é se o Mato Grosso vai conseguir terminar a cidade”, finaliza.

Leia matéria completa clicando AQUI.

Exibindo de "01" à "10" do total de "56"

por jose, em 03/04/2014 às 18:21
Realmente, Cuiabá é uma vergonha, capital do estado onde há maior corrupção.
por to de olho no peixe, em 03/04/2014 às 17:18
Bom, infelizmente estes jornalistas vieram atrás do (bicho) do jornalismo e nao conseguiram, ficaram revoltados e infelizmente se despeitaram... Trabalhar que é bom, nunca... Só bicho$$$$..
por severosevero, em 03/04/2014 às 15:43
Ok......Muito bonito o discurso do Sr,Alex,do Sr Antonio Carlos mas vamos deixar de bairrismo, os caras tiveram SÓ SETE ANOS PRA FAZER AS OBRAS,essa FIFA também deveria dar mais prazo, digamos .........pelo menos uns TRINTA ANOS aí sim, esse é um prazo de respeito..(isso é BRINCADEIRA)ora falar que toda grande obra tem problema ? isso todo mundo sabe.menos o pessoal da SECOPA vc passa nessas trincheiras tem meia duzia de trabalhadores, como vai dar conta? O comentarista simplesmente falou o que ele viu,no entanto durante a transmissão do jogo ele não falou absolutamente nada,a não ser o que era de interesse...FUTEBOL,.......infelizmente nós não temos como defender CUIABÀ diante de tantas aberrações que passamos todos os dias, basta ver os noticiarios o entorno da ARENA com a chuva da tarde ficou totalmente alagada....dizer mais o que?????
por Gilberto, em 03/04/2014 às 14:31
Não dá para encobrir......a maioria das obras, não ficará pronta para a copa..........mas.........quando ficarem e SE ficarem, estas obras, hoje inacabadas e que tanto transtorno nos trazem, irão nos deixar orgulhosos de aqui residirmos, o sacrifício terá valido a pena
por carlos roberto sperini, em 03/04/2014 às 13:06
e dificil nos olharmos para o proprio umbigo, mas tenho certeza que nenhum cuiabano e contra copa e obras, pelo contrario , mas infelismente como vamos cooptar turistas de fora, pois o que o PVC viu e o que eles vâo ver, pois a maioria das obras , vâo ser tampadas e pintadas com arraras, onças, etc.....sem comtar com a quebradeira dos nossos comercios nesses entornos, o viadutos do VLT inacabados, causam o maior transtonor e pior vâso colocar os vagôes em cima dos viadutos p tiramos FOTOS e teremos sabe la quando a conclusâo dessas obras
por Alex, em 03/04/2014 às 10:45
É fácil apontar o dedo e deixa o lado do senso comum aflorar, é fácil ir a algum local e dizer, críticar... fazer comentários de uma determinada situação. As pessoas não costumam ter uma boa memória ou fazer reflexões quando devem agir e analisar com ética, moralidade, virtuosidade...atributos esses hoje, um pouco que relegados a segundo plano. Até porque o agir com ética, moralidade exige a busca incessante pela verdade, exige reflexão, questionamentos, argumentos lógicos concatenados na busca pela verdade. Se fizermos uma breve série de indagações notaremos que a estória não é bem assim como as pessoas as quais saem por ai dizendo e apontando o dedo para as situações do dia a dia. Existe sim, uma série de deficiências, pendências, a serem resolvidas, solucionadas, porém não é só as supostas: má vontade, mau gerenciamento público, falta de compromisso, etc. que propiciaram a situação que vivemos em nossa cidade. Os fatores são inúmeros e não somente uma simples visita que vai dizer se a cidade de Cuiabá-MT tem ou não condições de receber os jogos da Copa do Mundo de Futebol. É de se estranhar a ingenuidade, o comportamento do jornalista, representante de uma TV internacional. Pois, fácil é apontar o dedo, difícil é ele dizer que a cidade de Cuiabá, até pouco tempo paralisada, parada no tempo, procurou envidar esforços a fim de realizar, executar as obras que ora se comprometeu a cumprir. Que a cidade de Cuiabá e a cidade de Várzea Grande realmente necessitavam de tais obras e como tudo na vida, nada é só glória, tem as dificuldades, tem os entraves, mas que após esses transtornos, Cuiabá e Várzea Grande viveram dias melhores, cidades mais estruturadas, com uma infraestrutura digna da capital do estado de Mato Grosso, o maior produtor de soja do país, que colabora de maneira significativa com o PIB, que contribui para o desenvolvimento de nosso país, com o aumento das riquezas do Brasil. Que as obras, que por ora estão causando transtornos, irá propiciar ao estado melhores condições para receber os turistas, vindos a nosso estado, tão rico em beleza natural. Mas essas reflexões e indagações é difícil acontecer porque pessoas como o jornalista em questão, deixa com que o senso comum impere em suas vida. Pessoa desse tipo não costuma enxergar a verdade como ela realmente é! Talvez se ele agisse só com um pouco do seu senso crítico, quem sabe seus comentários teriam um tom diferente e crítico a situação que ora ocorre em nossa capital e Várzea Grande.
por ney farinazzo, em 03/04/2014 às 10:36
nada mais nada menos que um simples verdade , o problema é que um reporter de nivel nacional falando sobre o caus que sta cuiaba e varzea grande só isto .
por Cuiabana, em 03/04/2014 às 10:10
Cuiabana com muito orgulho, mais infelismente sou obrigada a concordar com ele, pois fez critica da real situação iremos passar uma imagem horrorosa de Cuiabá, aeroporto ta um caos total, cheio de lona e essa e a primeira impressão de quem chega, pois á buracos e tapumes para todo lado sem falar dos alagamentos isso nas principais avenidas e os bairros? Há isso comentamos outra hora! E muito vergonhoso...
por COSTA, em 03/04/2014 às 09:34
Fácil esses idiotas pegar o avião no Rio ou São Paulo e ir aí meter a boca,não vivem dia a dia da cidade,as dificuldades e até descriminação.E esses outros idiotas que moram aí e metem a boca será que fazem algo para melhorar a cidade ? duvido que faça.As críticas são necessárias,mas torcer contra aí já é burrice.Não moro aí mas,mas já morei e adoro a cidade e torço prá que todos os cuiabanos tenham uma cidade melhor.Não esqueçam que Curitiba cidade modelo do país não está tão diferente,o negócio é cobrar para acabar a obras e ai a cidade ficará bem melhor.
por celso ferreira gomes, em 03/04/2014 às 09:27
Tenho certeza que as críticas do PVC não são feitas de caráter política, mas como matogrossense gostaria que ele tivesse uma visão mais abrangente da situação. A história mostra que antes da divisão mato grosso era esquecido pelos administradores sul matogrossense que tudo era levado pra região sul transformando campo grande numa cidade moderna. Em defesa da copa para cuiabá, argumento é de que estamos tendo um retorno histórico pra nossa cidade, sentimos orgulho com as mudanças que estamos tendo, vamos ser a partir de agora uma cidade moderna e com uma incrível melhoria na qualidade de vida. Gostaria que o PVC e o Juca, pessoas que merece o nosso respeito e admiração, enxergasse o lado bom desse processo que são as benécias que vão ficar. A copa será só de um mês, as pessoas que vier a cuiabá serão tratadas como irmãos, pois nós cuiabanos somos assim e tenho certeza que saberam entender o nosso problema e sairam de mato grosso com a melhor imagem, que a de um povo que sabe bem receber seus visitantes. Estamos todos voltados para não decepcionar e portanto não podemos ficar alimentando terrorismo, porque se não fosse essa copa estariamos fadados ao sofrimento, com uma cidade que já não suportava mais o crecimento sem uma infra estrutura que está de uma vez por toda sendo realizadas. Tenho certeza de que todos os funcionários da espn que vier a cuiabá fazer a copa do mundo terão no seu sentimento o prazer de uma cidade acolhedora, diferente dos campograndenses. O carisma de nosso povo vai superar a falta de concreto, disso vcs podem ter a certeza
Sitevip Internet