Notícias / Copa 2014

28/06/2014 - 14:00

Júlio Cesar defende duas penalidades, Brasil bate Chile e avança às quartas de finais; acompanhe

De Belo Horizonte - Vinícius Tavares

Foto: Vinícius Tavares - Olhar Copa

Júlio Cesar defende duas penalidades, Brasil bate Chile e avança às quartas de finais; acompanhe
O Brasil sofreu e avançou às quartas de final da Copa do Mundo após bater o Chile nas penalidades máximas por 3x2. As duas equipes Brasil e Chile empataram em um a um no tempo normal, mantiveram o mesmo placar também nos 30 minutos de prorrogação e decidiram a vaga nos pênaltis. Os jogadores demonstram grande cansaço em campo. 

David Luiz bateu a primeira e fez. Júlio Cesar defendeu o pênalti batido por Pinilla, do Chile. Willian chutou para fora a chance de ampliar. Em seguida, Júlio Cesar defendeu o chute de Sanchez. Marcelo converteu para o Brasil. Aranguiz fez para o Chile e Hulk bateu mal e o goleiro pegou. Diaz empatou 2 a 2. Neymar, com categoria bateu e fez 3 x 2 para o Brasil. Jara bateu na trave e deu a vaga ao Brasil. Festa imensa em Belo Horizonte. 

Leia mais
Brasil e Chile se enfrentam pelas oitavas de final em BH e Olhar Direto confere ao vivo do Mineirão

As duas equipes fizeram uma grande partida de futebol. Apesar das especulações durante a semana, Felipão manteve Daniel Alves na lateral direita ao invés de escalar Maicon. Davi Luiz superou as dores nas costas e foi ao jogo. A única mudança foi o volante Fernandinho no lugar de Paulinho.

Demonstrando imposição na marcação e velocidade no ataque, o Brasil abriu o placar com Davi Luiz, aos 17 minutos iniciais, após cobrança de escanteio cobrada por Neymar. O gol deu a impressão de que o time de Felipão dominaria as iniciativas, mas não foi o que ocorreu.

O time verde e amarelo pecou no excesso de confiança e permitiu que o Chile fosse perigoso. Aos 31 minutos a defesa cochilou e Álvaro Sanchez empatou após pegar um rebote na grande área.

No segundo tempo o Chile foi melhor e o time brasileiro não conseguiu pressionar. Parecia que iria aconteceu um Mineiraço, em alusão à derrota contra o Uruguai na final de 1950 no Maracanã, conhecida como Maracanazo. Hulk chegou a fazer um gol, mas o árbitro deu toque de mão e cartão amarelo ao jogador brasileiro.

O Brasil volta a campo na sexta-feira, dia 4 de julho, ás 17 horas (horário de Brasília), em Fortaleza, contra o vencedor do jogo entre Colômbia e Uruguai, que jogam em instantes no Maracanã.

Atualizada às 15:34

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet