Notícias / Mobilidade Urbana

27/02/2014 - 18:12

Lançamento das vigas começa nesta sexta na Ponte Júlio Muller

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Lançamento das vigas começa nesta sexta na Ponte Júlio Muller
Nesta sexta-feira (28) começa o lançamento das vigas pré-moldados na ponte Júlio Muller, que liga as cidades de Cuiabá e Várzea Grande. Para isso, será necessária a utilização de um caminhão que transportam os materiais e de um guindaste. Por conta da complexidade o trânsito sofrerá alterações no local.

Veja mais:
Bloqueio na ponte Júlio Muller amplia transtornos; não há previsão de normalização
Interdição da Ponte Júlio Muller vai impactar trânsito; bloqueio foi adiado

No sentido Várzea Grande-Cuiabá, o trânsito está bloqueado provisoriamente em uma das faixas. Em alguns momentos será necessária a interdição total do tráfego na ponte para garantir a segurança dos procedimentos. A previsão é que tudo esteja pronto até a primeira quinzena de abril.

A obra – A ponte Júlio Müller começou a ser construída em junho de 2013, com as atividades de limpeza do terreno para posterior estrutura (ponte branca) para executar a fundação. Atualmente estão concluídas as etapas de infra e mesoestrutura. O lançamento das vigas pré-moldadas compreende a etapa da superestrutura, que terá continuidade com o tabuleiro (laje), pavimento, new jersey, guarda-corpo, iluminação, sinalização e demais itens de acabamento.

A ponte possui cerca de 350 metros e está sendo construída à jusante do rio (do lado direito da ponte existente, no sentido Várzea Grande-Cuiabá). Será usada para o tráfego geral de veículos. Já a ponte central, que está bloqueada, será usada para passagem do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Ela será reestruturada para a implantação da via permanente. Com informações da assessoria.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet