Notícias / Mobilidade Urbana

11/04/2014 - 18:24

Lançamento de vigas na Ponte Júlio Müller é adiado

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Lançamento de vigas na Ponte Júlio Müller é adiado
A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) informou que o lançamento de vigas na Ponte Júlio Müller foi adiado. O procedimento aconteceria nesta sexta-feira (11), porém, só deve ser realizado nos próximos dias. O trânsito segue como antes. Uma fonte informou que o adiamento ocorreu por falha mecânica no guindaste que se encontra no local para o lançamento das vigas.

Veja mais:
Lançamento das vigas começa nesta sexta na Ponte Júlio Muller
Motoristas sofrem com novo bloqueio no trânsito para avanço de obra do VLT; fotos

A assessoria de imprensa da Secopa informou ao Olhar Copa que “por questões técnicas, o trabalho teve de ser adiado”. A nova data ainda será confirmada pela secretaria. Por conta do lançamento das vigas pré-moldadas o trânsito iria ser restringido a apenas uma faixa de rolamento da ponte.

O estreitamento seria feito na única pista disponível para o tráfego (sentido Cuiabá-Várzea Grande), por conta da necessidade de utilizar um guindaste de maior porte, que é capaz de içar as vigas de 30 metros cada.

A obra – A ponte Júlio Müller começou a ser construída em junho de 2013, com as atividades de limpeza do terreno para posterior estrutura (ponte branca) para executar a fundação. Atualmente estão concluídas as etapas de infra e mesoestrutura.
O lançamento das vigas pré-moldadas compreende a etapa da superestrutura, que terá continuidade com o tabuleiro (laje), pavimento, new jersey, guarda-corpo, iluminação, sinalização e demais itens de acabamento.

A ponte possui cerca de 350 metros e está sendo construída à jusante do rio (do lado direito da ponte existente, no sentido Várzea Grande-Cuiabá). Será usada para o tráfego geral de veículos. Já a ponte central, que está bloqueada, será usada para passagem do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Ela será reestruturada para a implantação da via permanente.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por revoltado, em 12/04/2014 às 08:10
QUANDO NESSE ESTADO TIVER GENTE COMPETENTE PRA REALIZAR OBRAS, OS PROBLEMAS TÉCNICOS DEIXARÃO DE EXISTIR.
Sitevip Internet