Notícias / Aeroporto

04/09/2014 - 16:26

MPF afirma que acompanha problemas no aeroporto e investigação deve ser aberta

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

MPF afirma que acompanha problemas no aeroporto e investigação deve ser aberta
 O Ministério Público Federal de Mato Grosso informou que está acompanhando a situação das obras no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande,  e estuda que medidas deverá tomar para garantir que os responsáveis sejam cobrados. Pela segunda vez, desde que foi entregue, o terminal apresentou problemas após uma forte chuva. Grande parte do forro desabou na entrada do novo setor de desembarque. Uma investigação oficial, provavelmente, dever ser aberta para apurar as reais condições de execução do projeto local.

Veja mais:
Parte da estrutura do Aeroporto Marechal Rondon cede por conta de chuva e vento
Funcionário do aeroporto relata momento de desespero durante ventania; fotos

Questionada pela reportagem do Olhar Copa, a assessoria de imprensa do MPF confirmou que o órgão já está acompanhando a situação no terminal: “Estamos aguardando apenas questões técnicas para prosseguir, o que deve acontecer nas próximas horas”. Um procurador da República será designado para dar sequência no caso.

O Governo do Estado pediu um ‘pente fino’ em todas as construções realizadas com vistas à Copa do Mundo. Isso porque durante as últimas semanas diversas obras construídas e já liberadas apresentaram problemas. Uma delas foi o viaduto da Sefaz – Jamil Boutros Nadaf – que segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE), se não fosse interditado corria o sério risco de vir abaixo.

No Aeroporto Marechal Rondon a mesma situação voltou a se repetir. O forro dos setores de embarque e desembarque acabou caindo após uma chuva e um forte vento. Os estragos foram grandes e chegaram a atingir a praça de alimentação do terminal. Até a estação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) que fica próxima ao aeródromo sofreu com as condições climáticas e teve avarias.
por LIDER-comunitario JD: PAULA - VG, em 05/09/2014 às 15:28
http://www.folhamax.com.br/entrelinhas/tce-investiga-gasto-de-r-3-milhoes/15148 ... E OS 3 MILHÕES que a (((TRIMEC))) Levou do parque Berneck aqui em VG. Pergunto quem vai REFAZER ou DEVOLVER????
por Ademir, em 05/09/2014 às 13:16
Será que engenheiros, fiscais e responsáveis da SECOPA, Governador, e quem mais tinha responsabilidade de fiscalizar não serão presos e ressarcir estes prejuízos a sociedade, será que aqui pode tudo para os malfeitores, corruptos e incompetentes??
por joaoderondonopolis, em 04/09/2014 às 17:33
Com o final do mandato do governador, como ficará a situação jurídica dele a partir de 01/01/2015, livre e solto ou impimpinado com estas obras de brincadeiras e custo altíssimo para o contribuinte?
por Athayde Pereira, em 04/09/2014 às 16:43
Uma vergonha nacional e um descaso com dinheiro publico cade o TCE, OAB e nosso deputados que fiscaliza as açoes do executivo.
Sitevip Internet