Notícias / Copa 2014

22/04/2014 - 16:10

Maior evento teste da Arena Corinthians terá 18 mil desfalques nas arquibancadas

ESPN

 Estádio que vai sediar a abertura da Copa do Mundo 2014, além de outros cinco jogos do evento, a Arena Corinthians não será testada em sua capacidade máxima de público antes do início do Mundial. Nesta terça-feira, a Fifa e o time paulista afirmaram que a quantidade de torcedores na partida entre Corinthians e Figueirense, marcada para 17 de maio, será de no máximo 50 mil pessoas. Na Copa, a arena terá capacidade para 68 mil pessoas.

O duelo entre paulistas e catarinenses, inclusive, pode até mesmo mudar de data. Como em 17 de maio a partida seria disputada à noite, a Fifa pode pedir para o jogo ser passado para o dia seguinte, de tarde, já que quer testar o estádio nas mesmas condições de luz do dia da abertura.

"A data de entrega das cadeiras provisórias será no dia 10 de maio. Elas serão usadas nesse jogo do dia 17 ou 18, mas o público fixado pelo Corinthians, COL (Comitê Organizador Local) e Fifa é de 50 mil pessoas", confirmou a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão.

O desfalque de 18 mil torcedores não deve agradar à Fifa, que queria ter público máximo no último evento teste antes de assumir o controle do estádio até o Mundial. Mesmo sem público total, porém, todos os setores da Arena Corinthians serão utliizados, inclusive as arquibancadas provisórias, que ainda estão terminando de ser instaladas.

"A data mais importante nos próximos dias será 17 ou 18 de maio, quando haverá o evento teste da Fifa, e com isso temos a possibilidade de averiguar o que está funcionando e o que não está, e aí teremos prazo de três semans para corrigir. Não temos tempo a perder, há muito trabalho a ser feito ainda, e estamos em uma briga contra o tempo", disse o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, que agora viajará para inspecionar outros estádios do Mundial.

Antes de Corinthians x Figueirense, também serão realizados eventos menores, como partidas de futebol entre os operários da Odebrecht e também um jogo com antigos ídolos da equipe paulistana. Nestes eventos, porém, a capacida de público será bem mais limitada.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet