Notícias / Geral

16/06/2013 - 00:01

Mais de 12 mil participam da 'Caminhada no Clima da Copa' em Cuiabá

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Reprodução

Mais de 12 mil participam da 'Caminhada no Clima da Copa' em Cuiabá
Mais de 12 mil pessoas de Cuiabá, Várzea Grande e até de cidades circunvizinhas à capital se inscreveram para a 'Caminhada no Clima da Copa’, evento que acontecerá na manhã deste domingo (16), marcando a celebração da contagem regressiva de um ano para o Mundial 2014. A caminhada sairá do Museu do Rio, no Porto, às 7h30 e percorrerá a avenida Oito de Abril até a Ranulfo Paes de Barros (ao lado da Arena Pantanal). No meio do trajeto, a bateria do Bode do Karuá se juntará ao passeio e animará o restante do percurso.

Kits da caminhada serão entregues antes do evento neste domingo
Fuleco vai participar da caminhada que marca um ano para a Copa do Mundo

Para a realização da Caminhada, o trânsito na avenida 8 de Abril será alterado para a passagem dos pedestres. O trajeto será realizado pela pista da direita em toda extensão da avenida, no sentido avenida Beira Rio – avenida 8 de Abril. Na faixa contrária (sentido Jardim Cuiabá – Porto) o fluxo continua operando normalmente, não prejudicando o acesso ao Mercado do Porto.

Segundo a comissão organizadora do evento – Prefeitura de Cuiabá em conjunto com o Governo do Estado – , para garantir a segurança dos participantes, foi montada uma estrutura de pontos de bloqueios restringindo a entrada de veículos à avenida 8 de Abril pelos cruzamentos entre as ruas Mário Corrêa com a Comandante Suidio (Praça do Porto); Joaquim de Albuquerque com a Beira Rio (Museu do Rio); 13 de Junho com a avenida 8 de Abril; 13 de Junho com a Beira Rio; e avenida Agrícola Paes de Barros com a rua Ranulfo Paes de Barros. Conforme a multidão for passando o fluxo de veículos será liberado.

Diante de um evento que promete número expressivo de participantes, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbano (SMTU) disponibilizou mais linhas de ônibus para atender moradores dos bairros localizados nas imediações do Museu do Rio. No pico da manhã, das 6h às 8h, a frequência dos coletivos será reforçada facilitando o acesso dos participantes ao evento. Também serão disponibilizados três circulares que farão o transporte dos espectadores do ponto de concentração, no Museu do Rio, à Arena Pantanal.

Quem vier em veículo particular haverá um estacionamento de 7.400 m², atrás do Museu do Rio, que permite acomodar cerca de 300 automóveis. A entrada será pela rua 13 de Junho ou pela rua General Osório. A segunda área de estacionamento está situada ao longo das duas pistas da avenida Beira Rio e o ponto de interdição no entroncamento da rua 13 de Junho, que permitirá a acomodação de aproximadamente 250 carros.

A segurança para o evento vai somar um grande aparato. Policiais militares e agentes de trânsito vão garantir a segurança dos participantes. Serão disponibilizados 45 agentes do 1º e 10º Batalhão (BPM), com apoio do Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), que vai disponibilizar 10 motociclistas para atuar na orientação do trânsito no momento das interdições das vias. O trabalho também vai contar com auxílio de 20 agentes da SMTU.

Entrega de Kits - A entrega dos kits será realizada neste domingo, no Museu do Rio (local de concentração), a partir das 6h da manhã. A comissão organizadora distribuirá as camisetas, bonés, leques e squeezes apenas no local do evento.

Festa - A festa está garantida com a presença de artistas no vento. Estarão presentes a mascote oficial da FIFA, o tatu-bola Fuleco, os artistas regionais Nico e Lau e o trio Pescuma, Henrique e Claudinho, que dividirão o palco com a banda nacional Bamboa Samba Club. O governador do Estado, Silval Barbosa também deverá estar presente.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet