Notícias / Mobilidade Urbana

21/05/2014 - 18:35

Mais uma obra do pacote do VLT entra em 'pausa' para a Copa do Mundo

Darwin Júnior - Da Redação

Foto: Edson Rodrigues

Passagem Trigo de Loureiro: obra será interrompida e via liberada nesta quinta-feira

Passagem Trigo de Loureiro: obra será interrompida e via liberada nesta quinta-feira

Depois da trincheira Luis Felipe, na avenida do CPA, mais uma obra do pacote do VLT terá pausa para a Copa do Mundo. A passagem em nível Trigo de Loureiro, na avenida Miguel Sutil – proximidades do Cuiabá Lar Center – terá suas obras interrompidas para desbloquear o trânsito no período do evento em Cuiabá. A via será liberada nesta quinta-feira (22) em ambos os sentidos.

Leia mais:
Consórcio dá pausa em obra do VLT na avenida do CPA e trecho é liberado
Guarita 1 da UFMT será bloqueada para avanço das obras do VLT

Ao fazer o anúncio, nesta quarta-feira (21), o consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, responsável pela obra informou que o trecho estará livre para circulação de automóveis, após ser concluída a segunda fase dessa obra.

A ação de liberação da Avenida Miguel Sutil está inserida no conjunto de intervenções que está sendo executado pelo Consórcio VLT para garantir a mobilidade dos moradores e visitantes que virão a Cuiabá assistir aos jogos. Na semana passada (quarta-feira), o tráfego foi liberado na avenida do CPA, na região onde está sendo construída a Trincheira Luis Felipe, nas proximidades do Supermercados Comper. Os dois sentidos da via estão livres e os trabalhos seguirão interrompidos até o fim da Copa.

O Consórcio VLT informou que as intervenções programadas para melhorar a mobilidade na Copa compreendem o trecho entre o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, até o Porto, em Cuiabá. As obras seguem conforme o cronograma nas Avenidas João Ponce de Arruda e FEB.

Os tapumes das obras da via permanente na Avenida do CPA estão sendo retirados, com a execução de meio-fio nos trechos onde se faz necessário. Na avenida Fernando Corrêa também estão sendo feitos ajustes para garantir a mobilidade, segundo o consórcio.

A passagem Trigo de Loureiro compreende uma obra de 40 metros de comprimento, sob a Perimetral e permitirá o acesso ao bairro Araés e à Avenida do CPA. É uma obra complementar ao VLT, para melhorar a mobilidade urbana, e que vai redesenhar toda a região onde está sendo construída. Por conta de todo esse reordenamento, o projeto será executado em várias etapas. A construção via desobstrução do trânsito na avenida do CPA, onde está sendo implantado o VLT. De acordo com o consórcio, a maioria dos retornos existentes na Avenida do CPA, bem como nas outras vias que compreendem o trajeto do VLT serão extintos.

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa
por Marvin, em 22/05/2014 às 13:57
Pra quê um VLT em uma cidade com 600 mil habitantes?! Goiânia tem uma região metropolitana que passa 2 milhões e tem uma linha de BRT, vão fazer outro BRT. Pra quê um estádio de R$ 700.000,00 onde não há nenhum time na segunda divisão do brasileiro?! Ridículo o que essa Copa está sendo, principalmente em Cuiabá...
por Gleicy, em 22/05/2014 às 10:56
Deu "pausa" e tomara não volte mas...vai resolver em nada mesmo
por Dyego Pereira, em 22/05/2014 às 10:17
O povo ruim de serviço tiveram 4 anos para fazer obras e não fizeram nada. Vergonha total.
por Luciana, em 22/05/2014 às 09:59
Cuiabá tá quarado de estrangeiro que vive bebendo e comendo nos lugares mais caros as custas do contribuinte, povo que diz que veio trabalhar. Tá na hora de colocar esse povo no primeiro avião e mandar embora. Não fazem nada. Bando de incompetentes
por elcio bueno, em 22/05/2014 às 09:27
mas já não estava em pausa desde e sempre!!!! se trabalhavam porque o cenario não mudou????
por mad, em 22/05/2014 às 08:35
Esse Consorcio VLT é ruim de serviço... FRACOS FRACOS FRACOS... Já que nada vai ficar pronto mesmo, ta na hora de processar esse Consorcio por N motivos, conforme Art 77 e 78 da Lei 8.666/93.
por VALDSON P SILVA, em 22/05/2014 às 07:55
Agora ficou claro o que o povo desconfiavam, achando que todos nos somos idiotas, enquanto rolava as obras eles estavam preocupado com o dinheiro ao qual esta gerando todo esse rebuliço, temos que ir pras ruas na copa e fazer o mesmo.
por LUIZ, em 22/05/2014 às 07:02
ODENOR: É uma obrinha com custo de uma OBRONA, por isso tem que demorar, senão, como justificar os milhões recebidos, gastos é outra coisa,inclusive, a PF deveria investigar onde foi parar este dinheiro, em qual bolso está acomodado. Diante das últimas investidas da PF em nosso Estado, tudo é possível, nada mais me surpreenderá.
por totó, em 21/05/2014 às 22:20
Vai parar para retornar nas vésperas da próxima capa que ninguém sabe quando.
por Odenor, em 21/05/2014 às 20:26
Impressionante! uma obrinha como essa levar mais de um ano. Nunca se viu tanta incompetência assim na história das obras públicas. É uma vergonha como esse povo tem uma capacidade para irritar as pessoas. Por isso que ninguém aqui em Cuiabá não aguenta mais falar em Copa.
Sitevip Internet