Notícias / Turismo

14/02/2014 - 18:18

Mauro garante a Consul japonês que Cuiabá será um dos principais destinos da Copa

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Michel Alvim

Mauro garante a Consul japonês que Cuiabá será um dos principais destinos da Copa
O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), recebeu a visita do cônsul-geral do Japão, Noriteru Fukushima, nesta sexta-feira (14). O objetivo do encontro foi tratar da agenda receptiva de turistas japoneses que visitarão Cuiabá durante os jogos da Copa do Mundo.

Veja mais:
Sob atraso de obras, Complexo da Salgadeira fica fora do roteiro da Copa
Centro de Atendimento ao Turista na Rodoviária de Cuiabá inicia atendimento

Mauro aproveitou a ocasião para destacar a oportunidade de realização do intercâmbio cultural entre as nações e afirmou que a capital será um dos melhores destinos para visita: “Essa é a oportunidade de realizarmos grandes parcerias com o Japão e não somente cultural, mas também econômicas. Temos que estar preparados para receber a todos e mostrar nossas potencialidades e quem sabe assim trazer investimentos que poderão contribuir com a nossa cidade”.

Cuiabá conta com cerca de três mil japoneses vivendo na cidade. Visando aumentar este número, o prefeito realizará uma grande apresentação da cidade para esses turistas, de modo a que Cuiabá atraia não somente visitantes, mas investimentos econômicos e novos moradores.

Também será instalada uma arena que contará com apresentações culturais e gastronômicas. Ainda serão apresentadas dicas de turismo e as principais atividades econômicas da cidade. “Queremos que todos conheçam Cuiabá mais a fundo”, ressaltou o prefeito.

“Consideramos muito importante essa interação e daremos todo o apoio para estreitar as relações. Temos uma grande comunidade japonesa aqui e queremos contribuir para que muitas pessoas conheçam a cidade”, argumentou Fukushima que já visitou a cidade promovendo o ‘Festival do Japão’ - evento que divulga a gastronomia e cultura nipônica.

Até o fim da tarde, Fukishima deve visitar: o Fifa Fan Fest; terminal rodoviário de Cuiabá; Hospital Santa Rosa; Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) e a Arena Pantanal. O Japão é enfrentará a seleção colombiana, no dia 24 de junho. A partida será a última que o estádio recebe pela Copa do Mundo de 2014.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet