Notícias / Arena Pantanal

15/05/2014 - 17:16

Mendes Júnior alega que atraso da Secopa impossibilitou repasse para empresários

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Mendes Júnior alega que atraso da Secopa impossibilitou repasse para empresários
 A Mendes Júnior – responsável pelas obras da Arena Pantanal - se pronunciou, através de nota, nesta quinta-feira (15) sobre o atraso do repasse para os empresários de empresas terceirizadas. Segundo informações a dívida chegaria a R$ 15 milhões e não teria sido paga por conta de atraso da Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo).

Veja mais:
Empresários cobram repasse de R$ 8 milhões de empresa construtora da Arena Pantanal
Secopa 'banca' dívida de construtora da Arena com empresários; Serviços estavam paralisados

Através de nota a Mendes Júnior esclareceu ao Olhar Copa que “em função do atraso dos pagamentos de serviços executados na Arena Pantanal, desde o início de 2014, a empresa se viu obrigada a renegociar novos prazos de pagamento com os contratados terceirizados”.

A nota ainda especifica que a Mendes Júnior está se esforçando para solucionar os problemas o quanto antes: “A empresa continua em negociação com a Secopa visando o recebimento de seu crédito o mais breve possível para assim quitar essas obrigações.

Por fim, a nota ainda diz que a paralisação de cerca de 15 dias, nos serviços de acabamento do novo estádio cuiabano, não comprometem a obra: “A Mendes Júnior esclarece ainda que itens como aquisição e instalação de cadeiras, realização de instalações elétricas e de serviços de informática não estão no escopo do seu contrato com o Governo do Estado de Mato Grosso para a construção da Arena Pantanal”.

Ficou decidido na reunião desta quinta-feira (15) que a Secopa iria transferir grande parte do dinheiro para a Mendes Júnior até a próxima semana (22). Segundo informações de um dos empresários que esteve no encontro, a secretaria irá pagar este montante com recursos próprios.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Carlos Nunes, em 16/05/2014 às 10:05
A partir do dia 14 de julho, depois da Copa, algum Órgão sério e idôneo teria que começar é a fazer uma Auditoria minuciosa, uma espécie de GPS da dinheirama, centavo por centavo, tintin por tintin, para saber: daonde saiu, prá onde foi, terminou na mão de quem,envolvendo Governo + Empresas de Construção + Empreiteiras, e aproveitar para analisar TODAS NOTAS FISCAIS, especialmente aquelas de Grande Valor, indo atrás de detalhe por detalhe. ...Senão depois, quando estourar alguma coisa, vão dizer que NÃO SABIAM DE NADA, como sempre.
por LOUROV, em 16/05/2014 às 08:49
Começou o disse que me disse, agora, o governo tem que entrar nessa questão e em vez de repassar esta verba para a Mendes Junior, repasse diretamente as empresas terceirizadas. Isto está se tornando por parte de todos os envolvidos uma falta de administração tão grande que ai acabar o governador indo a público e dizer que não estava sabendo de nada do ocorrido. Tem que acabar com essa putaria de uma empresa pegar o serviço e terceirizar o mesmo ( Exemplo construtora de asfalto, ganha uma licitação do governo e essa empresa contrata outra terceirizada para executar as obras, exemplo no PA, em Novo Progresso tem trecho até hoje inacabado, quem está lá, a 3 Irmãos, onde também está com com obras entre Alta Floresta a Nova Monte Verde, uma vergonha, pois quando eu passo nesses trechos, dizem é de Cuiabá por isso que ão presta, quando ouço fico muito chateado, esto aqui a 11 anos e me considero cuiabano nato). Os políticos em vez de se preocupar com as manobras políticas de coligações para eleições, tomem vergonha na cara e levanta essa bunda da cadeira e vai nesses canteiros de Obra, vão trabalhar de verdade, pelo menos um dia do mês...
por joaoderondononopolis, em 15/05/2014 às 20:30
Pelo que vi hoje no Brasil, e dizem que é só aviso, nestas alturas do campeonato e pelo andar da carruagem, estou quase acreditando que não vai ter copa do mundo coisa nenhuma também em Cuiabá. Quem assistiu o Datena e Marcelo Rezende vai concordar comigo.
por bentevi, em 15/05/2014 às 20:17
Canis, cano, calote!
por ANTONIO COSTA, em 15/05/2014 às 18:27
VAI SOBRAR PRA NOS MATO GROSSENSE PAGAR ESSE CALOTE.
Sitevip Internet