Notícias / Mobilidade Urbana

22/08/2014 - 17:50

Ministério Público recomenda interdição da trincheira do Santa Rosa

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Ministério Público recomenda interdição da trincheira do Santa Rosa
 O Ministério Público Estadual (MPE-MT) recomendou que a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa) interdite as obras da trincheira do Santa Rosa. Isso porque foram descoberto problemas de segurança no local. Um programa de estabilidade de encostas não teria sido enviado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Secopa garante que obra continua normalmente.

Veja mais:
Seis meses após entrega, viaduto da Sefaz é interditado por causa de fissuras
Secopa dá início a pavimentação de trecho danificado na Miguel Sutil; fotos

O promotor do MPE, Gerson Barbosa, explicou ao Olhar Copa que “sem este estudo de estabilidade de encostas a obra poderia colocar em risco não só quem trabalha na trincheira do Santa Rosa, mas também para os condutores que por lá passaram, pois logo a estrutura será entregue para a população”.

“Por conta disto nós recomendamos que a Secopa interdite o local até que tudo esteja esclarecido e que tenhamos uma resposta sobre o caso. Os relatórios deveriam ter sido encaminhados à Sema, o que não aconteceu”, disse o promotor que ainda acrescentou que por conta de um problema a Secopa só será notificada na próxima segunda-feira (25): “Porém, um e-mail já foi enviado para o titular da pasta”, finaliza ele.

A assessoria de imprensa da Secopa informou ao Olhar Copa que: “a obra não esta interditada. Nós ainda não recebemos o documento, portanto, vamos aguardar e analisar. A pasta responderá dentro do prazo estabelecido pelo MPE”. A trincheira do Santa Rosa – que custou aproximadamente R$ 24 milhões - está perto de sua conclusão e já deveria ter sido entregue há algum tempo.
por Fernanda, em 25/08/2014 às 09:17
E com esta desculpa de atraso nas obras do VLT, mais uma baixaria do Governo Silval segue firme. Os servidores da SAD, AGE, SEPLAN, Casa Civil, etc continuam recebendo por 40 horas, mas "trabalhando" só 30 horas. E segundo a própria SAD não há previsão de retorno ao normal, devido às obras do VLT. Não há obra nenhuma,tudo parado, enquanto isso Auditores do Estado, Gestores Governamentais (q recebem muito mais de R$ 10.000,00) estão com carga horária reduzida. Será q é por isso q a SECOPA tá inerte, kd os Gestores? Q ninguém menciona auditorias obras e contas da Copa?
por ELEITORA, em 25/08/2014 às 08:27
É "BARBOSEIRA" mesmo! Qualidade SILVAL BAROBSA! Uma me..da!!!! Não demora muito e vai começar a desabar, mas aí ja vai ser tarde, ninguém será responsabilizado, MAIS UMA VEZ QUEM VAI SE FERRAR É O POVO!!!
por Carlos, em 23/08/2014 às 19:42
Que vergonha hem..Tem que prender esse Silval, Riva,esse secretário de secopa e algum do ministério público que tampam com peneira um monte de roubalheira neste estao
por OLIVEIRA CUIABANO, em 23/08/2014 às 08:46
Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.
por tiago, em 23/08/2014 às 06:37
Esses promotores... Juizes e tudo mais, ao invés de ficar interditando OBRAS para atrasar mais ainda. deveria é procurar esses LADRÕES, ASSSLTANTES, HOMICIDAS, LATROCIDAS, ESTUPRADORES e tudo mais de porcaria que existe e nada fazem, quando prendem eles soltam, e ficam ai interditando obras... ora meu... FAÇA-ME O FAVOR. Vai fazer coisa justa pra população. !!!
por Paulo Henrique, em 22/08/2014 às 22:21
E quem falou que a SEMA entende de estabilidade de encostas???
por CARLÃO, em 22/08/2014 às 20:50
LARGA DE BLÁ BA TEM SUGEITO AI QUE ESTA MAMANDO NA TETA NÃO TEM OQUE FAZER QUER MOSTRA SERVIÇOS FICA METENDO O BEDELHO VAI PROCURAR O QUE FAZER TEM UNS DELES NÃO CONHECE NEM COMCRETO VAI LIMPAR QUINTAL VAI TRABALHAR DE GARI O
por Quem entende, em 22/08/2014 às 18:07
Isso é uma grande baboseira, toda as atividades relacionadas a estabilização de encostas já foram concluidas. Pois a concretagem das laterais da trincheira já estão prontas a muito tempo. Isso é falta do que fazer senhores Promotores.......
por joaoderondonopolis, em 22/08/2014 às 18:01
Mas e ai Ministério Público não vão tornar indisponíveis os bens do governador para futura indenização e devolução milhões ao erário?.
Sitevip Internet