Notícias / Copa 2014

08/05/2014 - 10:18

Ministro confirma presença da presidente do Chile na Copa; Silval fala em 30 mil turistas

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução/Reuters

Ministro confirma presença da presidente do Chile na Copa; Silval fala em 30 mil turistas
 O ministro do Turismo, Vinicius Lages, confirmou em reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB), na última quarta-feira (07), que a presidente do Chile, Michelle Bachelet, estará em Cuiabá no dia 13 de junho para acompanhar a estréia da seleção nacional pela Copa do Mundo de 2014.

Veja mais:
Chilenos preparam caravana e devem ‘invadir’ Cuiabá durante a Copa do Mundo; fotos
Jornal chileno repercute críticas de internautas do Olhar Direto e faz "alerta" a torcedores

Cuiabá deve ser uma das sedes que mais receberá a visita de turistas. Para o ministro isso é “muito importante para nós, assim como a confirmação da presença da presidente do Chile, Michelle Bachelet, em Mato Grosso durante os jogos da seleção chilena”, assinalou Lages, já confirmando a presença da autoridade chilena.

O ministro também confirmou que quase 30 mil ingressos já foram comercializados para os torcedores chilenos e colombianos: “Há uma grande procura de ingressos desses países [Chile e Colômbia, próximos a Cuiabá] e estamos trabalhando com uma hospedagem alternativa, já que os perfis de parte desses turistas não demandam a essa hospedagem que está sendo ofertada. Um dos exemplos é o ‘Cama e Café’”.

“Os números consolidados, de pessoas que confirmaram a presença, passam de 30 mil. Esse é um ponto que vamos focar agora: receber bem, já que Cuiabá será a cidade que vai receber o maior número de torcedores de fora do país. Se recebermos bem, esses serão o potencial turista do futuro”, previu o governador Silval Barbosa. O Chile irá enfrentar a Austrália, na primeira rodada da fase de grupos do Mundial de 2014.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Gean, em 08/05/2014 às 13:32
Será que ela vindo, todos sabem que é uma ótima gestora, bem querida no Chile, não ficaria aqui uns dois, três anos para dar uma boas aulas de gestão para este nosso Governador e seu "ótimo" secretário da SECOPA??
Sitevip Internet