Notícias / Aeroporto

23/01/2014 - 08:31

Ministro visita obras do Aeroporto de VG e deve cobrar celeridade; vídeo e fotos

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Aeroporto Marechal Rondon receberá a visita do ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, esta tarde

Aeroporto Marechal Rondon receberá a visita do ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, esta tarde

O aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, vai entrar na mira da Secretaria de Aviação Civil, na tarde desta quinta-feira (23). Depois de inspecionar os aeroportos internacionais Salgado Filho, em Porto Alegre, e Afonso Pena, em Curitiba e constatar que ambos estão prontos para a Copa do Mundo, o ministro da Aviação, Moreira Franco, volta suas atenções para a capital mato-grossense, onde já tem informações de que as obras do terminal aéreo estão muito atrasadas.

Leia mais:
Aeroporto de VG terá mudança em horários de voos durante a Copa; 42% dos voos do país serão alterados
Cuiabanos que desejarem assistir jogos em outras cidades precisam preparar o bolso

A visita está prevista para as 13 horas. Acompanhado de uma equipe de técnicos da Secretaria de Aviação Civil (SAC), o ministro fará a inspeção das obras em uma ação que é especificamente voltada para a Copa do Mundo. A visita será acompanhada pelo secretário-executivo da SAC, Guilherme Ramalho, pelo presidente da Infraero, Gustavo do Vale, pelo diretor-presidente da Anac, Marcelo Guaranys e por representantes da Casa Civil e do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão. Antes de vistoriar o terminal de Várzea Grande, o ministro visita as obras do aeroporto de Manaus, esta manhã. A agenda a princípio estava prevista para ontem (quarta-feira, 22), mas foi adiada em última hora.

Confira como estão as obras no aeroporto Marechal Rondon



O ministro Moreira Franco dá sequência a sua agenda de vistoriar os aeroportos das cidades-sede do Mundial 2014. A série de inspeções deste ano teve início na segunda-feira, quando ele visitou Fortaleza e Salvador. Constatou atrasos no andamento de algumas obras e cobrou soluções dos consórcios construtores e da Infraero. O mesmo deve fazer hoje no aeroporto Marechal Rondon.

O ministro deve encontrar o aeroporto Marechal Rondon sob intensos transtornos devido às obras de reforma e ampliação para a Copa do Mundo e com o cronograma atrasado. Pior do que isso é o iminente risco de não ficar pronto para o Mundial. Até o final do ano, nem 50% da obra estava concluída. Este mês, o Governo Federal chegou a cogitar a possibilidade de colocar em Várzea Grande um terminal provisório de lona para garantir a demanda aérea durante a Copa do Mundo.

Outros pontos são motivo de preocupação e vergonha no aeroporto Marechal Rondon. O terminal de Várzea Grande segue ostentando o título de pior do Brasil. Essa foi a conclusão de pesquisa de satisfação feita pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) com quase 20 mil passageiros de avião em todo o país em 2013. O terminal aéreo da capital mato-grossense recebeu a pior nota (3,43) na avaliação dos usuários do transporte aéreo.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por wellington dos santos cunha, em 23/01/2014 às 19:09
aeroporto que tinha o termino em dezembro agora vai termina só mais pra frente o ministro vei ver como estava o andamento das obras não se alegrou do que viu somente falou que todo o aeroporto tem quer ser coberto com lonas
por Rolf Hans, em 23/01/2014 às 16:28
Vamos larga mão de faz de conta........Vamos ser honestos e reais........O governo não está pagando e empreiteira enrolando.......ou é incompetência pura (que não acredito)......pois pelo que entendo....quanto mais rápido terminar uma obra...melhor pra todo mundo......
por Ademir, em 23/01/2014 às 14:52
Concordo contigo Jose Silva, além de tudo que falou, como nas fotos não há ninguém trabalhando, tinha de chamar o Governador, o superintendente deste Aeroporto, e os donos deste Consórcio e dizer que gestão fazem, de merd... , nada sabem fazer, não tem prazo para terminar nada e ainda por cima depois de anos de atraso entregam obras horríveis e com problemas, este é o DesGoverno Silval, horripilante, e as cadeiras, depois da Copa??
por Adornele$, em 23/01/2014 às 09:04
#MANGA é o maior legado desse Estado.
por Leito, em 22/01/2014 às 11:02
Fala m... não Jose...
por jose a silva, em 22/01/2014 às 10:07
Fico abismado com a hipocrisia destas pessoas. Se fizerem vistoria (por esse ministro, governador, secretário), parece que as construtoras estão de pirraça, pois fica cada vez pior. Esses administradores não tem pulso para exigir as coisas! Abriram as pernas demais, fizeram conchavos demais e agora com o rabo preso, cadê a autoridade? Neca de pitibiriba!...
Sitevip Internet