Notícias / Brasil

11/04/2014 - 09:15

Ministro não vê problema se obras da mobilidade ficarem prontas após a Copa

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Reprodução

Ministro das Cidades assegurou que obras da mobilidade podem ser concluídas após o Mundial 2014 sem problemas

Ministro das Cidades assegurou que obras da mobilidade podem ser concluídas após o Mundial 2014 sem problemas

Com a maioria de suas obras atrasadas para a Copa do Mundo, Cuiabá pode ficar em paz e tem a garantia de que tudo vai sair do papel. É o que deixou claro o ministro das Cidades, Gilberto Occhi, que embora não tenha especificado quais obras serão inauguradas a tempo, disse que todas as intervenções de mobilidade urbana prometidas para a Copa do Mundo serão entregues. Algumas, aproveitaram a oportunidade, mas devem ficar prontas após o Mundial. “Esse é um legado que vamos ter e que independe da Copa”, disse ele.

Leia mais:
Viaduto do Tijucal é concluído e será liberado nesta sexta-feira
Obras de mobilidade prometidas para a Copa do Mundo viram só lenda urbana

Entre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo, Cuiabá foi a que mais tirou proveito de ser um dos palcos do evento. O Governo do Estado colocou em execução nada menos do que 56 obras, incluindo a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), construção da Arena Pantanal, reforma e ampliação do aeroporto. São 11 obras de artes como viadutos e trincheiras. O plano da mobilidade urbana ainda incluiu a construção de várias outras obras, abertura de novas avenidas, alargamento, duplicações e outras intervenções. Um projeto para mudar radicalmente a mobilidade urbana em Cuiabá.

Embora satisfeita com as obras, a sociedade não escondeu a preocupação com os prazos das obras e 'se elas realmente serão concluídas' após a Copa do Mundo. Se o discurso do ministro das Cidades valer, então não há com que se preocupar, salvo os atrasos que incomodam e maximizaram os transtornos para a população.

No Rio de Janeiro, o ministério trabalha com as Olimpíadas de 2016 como data para o fim das obras, e por isso não considera que há atrasos naquela cidade. Vários deputados ressaltaram que Occhi falou em nome do ministério, mas que a convocação seria para ouvir o ex-ministro Aguinaldo Ribeiro. Como houve a troca de ministros, alguns questionamentos não poderiam ser feitos.

Em sua última visita a Cuiabá, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também tratou de tranquilizar a população. Segundo ele, as obras mais importantes são o estádio e a reforma do aeroporto, que já estão encaminhados. "Obras como o VLT, viadutos e trincheiras não são específicas para a Copa e ficarão como legado para a população. Assim, não haverá problema se essas obras não ficarem prontas a tempo do Mundial", ressaltou o ministro.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Lopes, em 11/04/2014 às 16:35
A questão é saber quantos anos, após a copa, as obras inacabadas ficarão prontas.
por Jorge, em 11/04/2014 às 16:15
Repara só o tamanho do pepino que a população terá que encarar pela expressão das mãos do ministro, em relação às obras da Copa.
por Henrique Mourão, em 11/04/2014 às 14:27
Cada Ministro "mequetrefe" que aparece nesse governo do PT. Voces acham que esse cara tá preocupado com alguma coisa? Ele nem vai ficar seis meses aí, como ministro "meia-boca".
por joaoderondononopolis, em 11/04/2014 às 10:29
As as obras da mobilidade ficarem prontas após copa não tem problemas nenhum, diz o ministro, esta é a administração do PMDB.
por ADRIANO, em 11/04/2014 às 10:02
Nossa... fiquei super tranquilo com essa declaração do ministro. Ele diz isso por que não mora em Cuiabá. Eu já estou desistindo de fazer muitas coisas em virtude da falta de mobilidade urbana, estou indo apenas de casa pro trabalho e do trabalho pra casa, isso já é bastante estressante.
por Itamar machado., em 11/04/2014 às 09:47
quanto a isso, todos nós aqui em Cuiabá também concordamos, seria o fim da picada as obras não serem concluídas,. mas o que nós deixa muito aborrecidos são os atrasos levianos e propositais dessa gestão, incompetente e oportunista, afinal de contas sr, ministro quem esta se lascando com isso é a sociedade cuiabana e várzea-grandense e nosso mato grosso. no cenário nacional e mundial, devido ao descaso da gestão ineficaz! pimenta no *** do povo é refresco!.
Sitevip Internet