Notícias / Arena Pantanal

03/04/2014 - 09:21

Após jogo de bolas na trave, Mixto empata e vai decidir vaga em Santos; Oswaldo critica

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Após jogo de bolas na trave, Mixto empata e vai decidir vaga em Santos; Oswaldo critica
O Mixto conseguiu resistir a pressão da equipe do Santos (SP) e alcançou um importante resultado que ainda deixa a equipe viva na Copa do Brasil. O empate sem gols dá a oportunidade para a equipe da capital mato-grossense ir até o Estado de São Paulo realizar o jogo da volta. A partida marcou a inauguração parcial da Arena Pantanal, que será palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014.

Veja mais:
Arena Pantanal e Santos põem Mixto ao vivo em quatro emissoras de TV
Na inauguração da Arena Pantanal rede não balança e frustra torcida; acompanhe passo a passo

A equipe do Mixto adotou uma postura mais cautelosa e esperou o santos no seu campo de defesa. Por conta disto o goleiro Igor foi um dos destaques do jogo fazendo pelo menos duas defesas importantes na partida. O time do Santos acertou duas bolas no travessão do Tigre, porém, não foi desta vez que a rede balançou na Arena Pantanal.

Os jogadores do equipe cuiabana pouco atacaram a meta do goleiro Aranha, que não teve trabalho durante os 90 minutos, apenas em saída de bolas cruzadas na área. As chances mais claras foram dos paulistas, que acabaram não aproveitando.

O técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira, críticou a postura defensiva adotada pelo Tigre: "O Mixto ficou defendendo, fez cera, o goleiro caía... Enfim, sei lá. Nosso time não foi convincente, poderia ter rendido mais. Não faltou sorte, não tem essa. Tínhamos que ter feito o gol, pô", afirmou o técnico durante a coletiva em um local improvisado. A área de imprensa do estádio ainda não está finalizada.

Oswaldo preferiu não se meter nas questões que envolviam Copa do Mundo: "Vim aqui para jogar a Copa do Brasil. Prefiro não falar disso. Minha expectativa é que na Copa esteja tudo bem. O gramado é ótimo, as populares, o estádio é bem bonito. Mas... Tem que terminar tudo?", finalizou.

O volante Paulo Almeida, campeão brasileiro pelo Santos em 2002, elogiou o esforço da equipe: "O nosso time jogou como treinou nos últimos 15 dias, marcando bem. Sabemos que não se pode dar espaço para a garotada do Santos. Tivemos até algumas oportunidades. Mas o primeiro objetivo foi cumprido: ir para a Vila".

O goleiro Igor, considerado pela crônica esportiva o principal jogador do Mixto em campo pelas boas defesas que fez, terminou a partida comemorando o fato de não ter sofrido gol e saiu elogiando a Arena. "Fiz a minha parte e todo o grupo foi bem. Cumprimos o primeiro objetivo, de ir para a Vila e resta agora trabalhar para conseguir um bom resultado em São Paulo", disse o goleiro que se afirmou encantado com o novo estádio: "A Arena Pantanal é espetacular. É um belo estádio, à altura de uma Copa do Mundo. Creio que a partir de agora, nosso futebol tende a crescer com esse impulso. Estou muito feliz com isso". 

Ruy Cabeção seguiu a mesma linha do companheiro: "Como o presidente disse, entramos para dar o máximo na inauguração da arena, um jogo histórico para a torcida e para todo o Mato Grosso. Não foi da forma como queríamos, pois corremos atrás, mas agora vamos tentar surpreender o Santos na Vila".

O jogo da volta está marcado para o próximo dia 16 (quarta-feira), na Vila Belmiro, em Santos (SP). Uma vitória simples classifica a equipe paulista. O empate sem gols leva a decisão para os pênaltis e qualquer empate em que haja gols dá vitória para os mato-grossenses.

Leia outras notícias do Mundial de 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet