Notícias / Copa 2014

06/05/2014 - 10:07

Moradores do Coophamil promovem torneio para entrar no clima da Copa

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Meneguini/Secom-MT

Moradores do Coophamil promovem torneio para entrar no clima da Copa
 Os moradores do bairro Coophamil, em Cuiabá, já estão vivendo o clima da Copa do Mundo de 2014. Eles promoveram o “Torneio Cinco Continentes”, um campeonato realizado entre os times de futebol do local. Cada equipe representará um pais que jogará na Arena Pantanal, em junho, pelo Mundial.

Veja mais:
Mais de 12 mil participam da 'Caminhada no Clima da Copa' em Cuiabá
Escola Municipal traz o clima da Copa do Mundo para estudantes e comunidade; fotos

A abertura ocorreu no último domingo (04) e foi marcada pelas homenagens ao ex-presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), João Havelange, ao assessor especial da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo, Agripino Bonilha Filho, ao radialista mato-grossense Willian Gomes, e ao clínico geral da região do Coophamil, Rodney Nady.

Algumas placas foram entregues para os homenageados pelo serviço prestado ao bairro. São aproximadamente 80 pessoas que participam da competição. Entre eles estão: técnicos, atletas e moradores. Quatro equipes, representando uma região do bairro, disputam, sendo elas Ásia/Oceania, Europa, África e América.

Um dos integrantes da organização executiva, Raimundo Henrique de Souza Almeida, explica que o torneio é dividido em três fases. Na primeira, cada time faz três jogos na tentativa de acumular um ponto. A segunda fase compreende três rodadas, com dois jogos cada, sendo que os times podem somar até dois pontos. Em 1º de junho, na grande final, as equipes fazem quatro partidas com a possibilidade de conquistar mais três pontos. “Quem tiver a maior pontuação no fim ganha o torneio. Em caso de empate, vamos conhecer o vencedor nos pênaltis”.

“Cuiabá é a única cidade-sede do Mundial a receber partidas com seleções dos cinco continentes”, destaca Raimundo. Os organizadores contam com o apoio das associações de Moradores do Coophamil e Recreativa Bombeiros Militar, que cedeu a estrutura física, com campo, banheiro, vestiário e arquibancada.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Cuiabano com orgulho, em 06/05/2014 às 14:10
esse Luis deve ser um gay enrustido que ninguem suporta perto
por edson, em 06/05/2014 às 13:18
o Dom Luiz vc se acha a ultima bolachinha do pacote né, pra começa vc ja é um analfabeto e no minimo pobre metido a besta né, porque fala uma coisa e pratica outra na certeza, vai procurar o caminhão que vc caiu cara
por luis, em 06/05/2014 às 11:22
Pensei que tivessem feito um mutirão para levar os jovens para a escola, que tivessem feito algo para arrumar empregos para os desempregados, para limpar o bairro das bocas de fumo, agora ficar correndo atrás de um esfera para enfiar entre duas estacas, com certeza não se exige mta inteligência e consegue por alguns minutos iludir a frustração de ser um semi analfabeto funcional que mora num bairro periférico e que não tem nenhum futuro.
Sitevip Internet