Notícias / Mobilidade Urbana

24/11/2013 - 10:40

Moradores do Porto somam prejuízos por conta das obras do Mundial; veja fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Arquivo Pessoal/Camila Lara

Moradores do Porto somam prejuízos por conta das obras do Mundial;  veja fotos
De grande importância para o progresso e a modernização de Cuiabá, as obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014, na capital, continuam a irritar e gerar prejuízos para a população. O problema agora é relatado no bairro do Porto que também recebe adequações viárias por parte do governo do Estado.

Veja mais:
Vistoria detecta que apenas o trecho Aeroporto-Porto do VLT deve ficar pronto para a Copa
População teme o pior no viaduto da UFMT por falta de iluminação

Os moradores reclamam do excesso de buracos encontrados nas ruas. Eles ainda acrescentam que a cada dia surge um novo e os antigos aumentam de tamanho, prejudicando os condutores que trafegam pela região.

Camila Lara, moradora do bairro do Porto, relatou ao Olhar Copa, que sempre que passa pelas obras vê tudo parado: “A situação aqui está lamentável, nós nunca vimos trabalhadores aqui nesta obra”. Ela diz que no período da chuva os problemas são bem maiores.

A moradora ainda reclama aumento e número de carros que passam pela região: “além de passar automóveis pequenos, passam caminhões de carga pesada, enquanto a Copa do Pantanal não chega sofremos com isso”, lamenta.

Por conta dos inúmeros buracos, Camila ressalta ainda que os prejuízos são incontáveis: “Haja alinhamento no carro, manobras e paciência para desviar desses buracos”.

A assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) informou ao Olhar Copa que “a partir da semana que vem, provavelmente na terça-feira (26), começará a pavimentação das vias e os problemas irão ser corrigidos”. Ainda segundo a assessoria esta será a quinta frente de trabalho.

Sobre a suposta falta de funcionários nas obras, a Secopa informa que são 90 homens trabalhando de manhã, tarde e também aos sábados: “Isto – o fato de não avistar os operários – acontece porque antes eles trabalhavam na parte de cima do córrego e agora estão fazendo grupos de trabalhos em partes mais internas” .

Em reportagem nesta quinta-feira (21), O Olhar Copa mostrou como está a situação no viaduto da UFMT. Uma estudante reclamou que falta iluminação e consequentemente segurança para as pessoas que trafegam pelo local. O consórcio prometeu a implantação de luminárias no viaduto nos próximos dias.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Rafael, em 26/11/2013 às 12:18
PESSOAL VOCÊS SABIA QUE A EMPRESA QUE ESTA FAZENDO O CÓRREGO E DEIXOU TUDO ABONDONADO É A ENGEGLOBAL??? QUE É UM DOS DONOS É O SECRETARIO DO PREITO MAURO MENDES...SR. FABIO GARCIA ISSO MESMO ELE É DONO DA ENGEGLOBAL EU SEI PQ JA TRABALHEI LÁ...É UMA CORRUÇÃO TAMANHA, PENA QUE ISSO NÃO TEM PUNIÇÃO NO NOSSO PAIS...
por Eduardo, em 25/11/2013 às 08:47
As obras no entorno do corrego 8 de abril estão totalmente abandonadas , essa construtora deveria ser substituida depois que bloquearam parte de seus pagamentos eles tiraram os funcionários da obra , será que a Secopa não viu isso ainda. Perto do colégio Ibero ainda vai acabar engulindo um carro.
por Daniel R Nardes, em 25/11/2013 às 08:37
A resposta da Secopa está errada. Moro no Residencial 8 de Abril e garanto que a obra no encontro da Avenida 8 de Abril com a Barão de Melgaço está parada a mais de 2 meses sem um único trabalhador no lugar. É só confirmar com os frentistas do posto de combustível da esquina.
por Luiz, em 25/11/2013 às 08:35
Realmente a Região acima citada esta bastante abandonada faz tempo que eu nao vejo gente trabalhando nestas obras em frente ao novo shopping popular aquele buraco parece que abriram e deixaram la, nas ruas laterais ao corrego à av 8 de abril, na barao de melgaço e na av ipiranga tbem nao terminam uma obra que parecia ser rapida. Vão deixar pra ultima hora
por Carla, em 25/11/2013 às 08:12
Tudo mentira desse Governo, desculpa "lavada". Moro na região e há no mínimo 1 mês não há nenhum trabalhador, nem mesmo nos buracos..no curso da água . PALHAÇADA isso sim, o Corrego Mané Pinto em sua extensão largado com tudo inacabado.
por Cicero, em 25/11/2013 às 07:03
Aconselho os moradores e comerciantes a entrarem com ações judiciais para exigir do governo a manutenção das vias. Cadê o Ministério Público? Depois que homologou a compra superfaturada das cadeiras já não briga mais pela sociedade.
por Anyelle Seba Padilha Bruno, em 24/11/2013 às 18:21
Moradores não , vocês devem retificar esta informação quem faz isso são as caretas e carros de grande porte que estão passando na rua, sobem em cima das calçadas, e sem falar no asfalto de quinta categoria que a prefeitura faz, eu não sabia que problema de asfalto é culpa de morador
por Antenor, em 24/11/2013 às 13:49
Tem foto antiga ai tbm...o povo exagera...
por Ricardo, em 24/11/2013 às 13:02
Realmente a região do porto esta um LIXO, estamos sendo tratados como esquecidos. O asfalto esta um bagaço. Sugiro que o olhar direto faça fotos dos desvio da ponte nova desde a Pemazza Auto Peças ate a Buritis, esta um LIXO tbem. É uma rota oficial e a construtora devi pelo menos tampar os buracos!!!!!!!! Por favor façam isso!!!!!!!!!
por Antonio, em 24/11/2013 às 11:50
Tanto jornalistas como o incapaz Secretário demoraram mais de 2 semanas para perceber que a única ligação do Porto à Av. Beira Rio está praticamente intransitável. A resposta de que os trabalhadores estão em outra local trabalhando mostra o desgoverno e incapacidade administrativa. Se esta turma deixar o governo e for trabalhar na inciativa privada, talvez ganhe um salário de no máximo R$ 2.000,00.
Sitevip Internet