Notícias / Mobilidade Urbana

10/04/2014 - 16:15

Motoristas sofrem com novo bloqueio no trânsito para avanço de obra do VLT; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Motoristas sofrem com novo bloqueio no trânsito para avanço de obra do VLT;  fotos
O Consórcio VLT informou que na próxima sexta-feira (11) a ponte Júlio Müller, no bairro Porto, sofrerá o bloqueio de uma das suas faixas de rolamento. O estreitamento acontece porque 21 vigas pré-moldadas serão lançadas sobre o local. Obra faz parte da implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Veja mais:
Nova mudança no trânsito na avenida da FEB impactará o acesso a VG
Lançamento das vigas começa nesta sexta na Ponte Júlio Muller

O estreitamento será feito na única pista disponível para o tráfego (sentido Cuiabá-Várzea Grande), por conta da necessidade de utilizar um guindaste de maior porte, que é capaz de içar as vigas de 30 metros cada. A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) pede atenção aos motoristas.

A orientação é que os condutores que precisam se deslocar da Capital para a cidade vizinha usem as pontes Sérgio Motta, Maria Elisa Bocaiúva (ponte Nova) e Mário Andreazza. A previsão do Consórcio VLT é que a faixa de rolamento fique fechada por todo o dia - das 8h30 ás 17 horas. Após isso o trânsito será liberado novamente.

Vale lembrar que este trecho é prioridade do governo do Estado para a Copa do Mundo. A expectativa é que até o início do Mundial, em Cuiabá, o trecho Aeroporto-Porto esteja concluído e em funcionamento. A cada dia que passa a missão parece se tornar impossível para o governador Silval Barbosa (PMDB).

A obra – A ponte Júlio Müller começou a ser construída em junho de 2013, com as atividades de limpeza do terreno para posterior estrutura (ponte branca) para executar a fundação. Atualmente estão concluídas as etapas de infra e mesoestrutura. O lançamento das vigas pré-moldadas compreende a etapa da superestrutura, que terá continuidade com o tabuleiro (laje), pavimento, new jersey, guarda-corpo, iluminação, sinalização e demais itens de acabamento.

A ponte possui cerca de 350 metros e está sendo construída à jusante do rio (do lado direito da ponte existente, no sentido Várzea Grande-Cuiabá). Será usada para o tráfego geral de veículos. Já a ponte central, que está bloqueada, será usada para passagem do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Ela será reestruturada para a implantação da via permanente.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Rogério, em 23/04/2014 às 15:12
Espero do fundo do meu coração que toda essa provação que estamos passando nesses últimos tempos seja sanada com a conclusão dessas obras...Nós cuiabanos não aguentamos mais tantas promessas ainda sem fundamentos a respeito dessas obras que na maioria estão inacabadas. Deus por favor só o senhor mesmo para olhar por nós.
por Paulo Schein, em 11/04/2014 às 10:44
Sinceramente, não dá mais!!!, é palhaçada e falta de respeito o que os administradores estão fazendo com o povo cuiabano por causa dessas benditas obras sem planejamentos (financeiro e cronograma). Por que não começar uma obra e terminar, começar outra e terminar,... Paciência tem limite, não esqueçamos disso.
por Cassiano, em 11/04/2014 às 08:29
Se irá durar apenas UM DIA tudo bem. Agora o problema é eles colocarem os tapumes/bloqueios e depois esquecerem assim como foi feito na Av. do CPA.
por Paulo Rodrigues Guimarães, em 10/04/2014 às 17:56
O absurdo de tudo isto, é uma das vias alternativas para dar acesso à VG, a AV. da LAMEDA, está completamente cheia de CRATERAS(BURACOS), é tamanha a falta de respeito com os condutores de veículos que nem o serviço de TAPA BURACOS, for feito, apesar de que o correto seria RECAPAR toda a Pista.
por Mário, em 10/04/2014 às 16:47
Enquanto isso os cadeirantes, pedestres e ciclistas que se f... pra passar pela ponte.
Sitevip Internet