Notícias / Brasil

25/07/2014 - 08:32

Na metade do tratamento, Neymar chega a Barcelona com Marquezine

Globo Esporte

 Neymar desembarcou em Barcelona na manhã desta sexta-feira, evitando a imprensa no aeroporto. Ainda de férias, ele chegou com a namorada, a atriz Bruna Marquezine, e amigos. O jogador caminha normalmente, sem a ajuda de muletas, e tem a coluna estável. Para minimizar dores e incômodo, segue usando uma cinta ortopédica para a coluna, que proporciona maior conforto. O tratamento é complementado por sessões diárias de fisioterapia. Esta etapa ainda durará mais uma semana e meia e será supervisionada pela comissão técnica do Barcelona.

Nesta sexta-feira, Neymar completa três semanas de tratamento pela lesão que sofreu no jogo contra a Colômbia, na Copa do Mundo. Há exatos 21 dias, o brasileiro levou a fatídica joelhada de Zuñiga, que o tirou de combate no Mundial. Com previsão de recuperação de seis semanas, o camisa 10 da Seleção Brasileira está na metade de seu tratamento, e tem demonstrado evolução satisfatória.

No momento, a recomendação dos médicos é que Neymar faça repouso. Qualquer esforço em treinamento poderia comprometer a cicatrização da fratura, mas a expectativa é que o atacante possa dar suas primeiras corridas no centro de treinamento assim que voltar ao Barcelona. A reapresentação no clube está marcada para o dia 5 de agosto, quando começa a fase final da recuperação do camisa 11, distante do resto do elenco.

A pré-temporada do Barcelona começa na próxima segunda-feira, quando o time viaja para a Inglaterra, e segue para amistosos na França, Suíça e Finlândia. Seguindo o programa da comissão técnica, Neymar estará à disposição do técnico Luis Enrique para o último compromisso antes do início das competições europeias, marcado para 18 de agosto. Neste dia, os catalães enfrentam o León, do México, no Camp Nou, pelo torneio amistoso Joan Gamper. No ano passado, nesta mesma disputa, o Barcelona goleou o Santos por 8 a 0, e o brasileiro fez, diante do ex-clube, sua estreia no estádio do Barça.

Neymar sofreu uma lesão benigna no processo transversal da terceira vértebra ao ser atingido com uma joelhada pelo colombiano Zuñiga, nas quartas de final da Copa do Mundo, em Fortaleza, no dia 4 de julho. O atacante foi imediatamente levado a um hospital na cidade, mas não precisou passar por nenhum tipo de processo cirúrgico. Depois de cogitar um tratamento para disputar uma possível final, e voltar para sua casa no Guarujá, de onde assistiu à derrota por 7 a 1 para a Alemanha, Neymar chegou a ficar no banco de reservas na decisão pelo terceiro lugar, contra a Holanda, perdida por 3 a 0.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet