Notícias / Mobilidade Urbana

24/07/2013 - 16:30

Na reta final, Complexo Viário do Tijucal aumenta expectativa; Confira fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Na reta final, Complexo Viário do Tijucal aumenta expectativa; Confira fotos
O Complexo Viário do Tijucal já está ganhando contornos e a população dos bairros do Tijucal, Osmar Cabral, Pedra 90, Liberdade, São João Del Rey, São Francisco, Jardim dos Ipês, entre outros, já começam a ver as mudanças. São 170 homens que se dividem entre a finalização do viaduto e a construção da trincheira e uma nova e moderna rotatória, composições que integram a obra e que ajudarão a dinamizar o trânsito da cidade.

Veja mais:
Viaduto do complexo viário do Tijucal está quase pronto
Ponte de Ferro do Coxipó não será retirada, garante Secopa

“Está ficando bom e, depois que tudo isso ficar pronto, vai ficar melhor ainda. Se for para melhorar a gente espera mais um pouquinho; não tem problema”, avalia o morador do bairro Osmar Cabral, Dilson Santos, de 38 anos.

Após pouco menos de dois meses desde o lançamento das primeiras vigas sobre a estrutura do viaduto, a evolução de todo o Complexo (viaduto, trincheira e rotatória) tem se tornando cada vez mais evidente.

“De longe já é possível contemplar a grandeza da obra do Complexo Viário do Tijucal, que após a conclusão será um dos cartões postais de quem chega à Cuiabá pela BR-364. Além da beleza, agrega-se também à estrutura a sua funcionalidade, pois distribuirá o fluxo intenso de veículos que diariamente passam no local”, comenta o secretário extraordinário da Secopa, Maurício Guimarães.

“Se for para ficar bom, melhorar a vida da população e de quem circula de carro e ônibus por aí todos os dias, pode fazer, pode mexer no trânsito, não tem problema”, comentam o taxista João Santana, de 53 anos. “O que nós queremos é mais qualidade de vida”, reivindica o taxista Marcelo Braga, de 71 anos.

A trincheira terá 740 metros de extensão e fará um “mergulho” na BR-364 até a av. Archimedes Pereira Lima. Já o viaduto, de 520 metros de extensão, fará a ligação da BR-364, passando por cima do trevo de acesso do bairro Tijucal até a av. Fernando Corrêa da Costa.

Orçado em R$ 30,1 milhões, o Complexo Viário do Tijucal compõe as seis obras do pacote de Travessia Urbana em execução para melhorar os fluxos de trânsito de Cuiabá e regiões vizinhas. É resultado de um convênio entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o Governo do Estado de Mato Grosso, na ordem de R$ 165 milhões. Com informações da Secopa

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Luiz Felipe, em 21/10/2013 às 21:17
Se for para melhorar nao tem problema ??? Claro que tem !!! Ja estou cansado dessa conversa, de bem maior para esconder a incompetencia desse povo. Quero, alias todos deveriamos querer, planejamento para essas obras pesando na vida de quem esta sendo impactado. E são muitas !!! O mínimo que deveria ser feito era trabalhar em dois turnos, fazer desvios de verdade e fiscalizar para que tudo seja de fato cumprido. CONFORMISMO NUNCA MAIS !!!
Sitevip Internet