O Complexo Viário do Tijucal já está ganhando contornos e a população dos bairros do Tijucal, Osmar Cabral, Pedra 90, Liberdade, São João Del Rey, São Francisco, Jardim dos Ipês, entre outros, já começam a ver as mudanças. São 170 homens que se dividem entre a finalização do viaduto e a construção da trincheira e uma nova e moderna rotatória, composições que integram a obra e que ajudarão a dinamizar o trânsito da cidade.
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“Está ficando bom e, depois que tudo isso ficar pronto, vai ficar melhor ainda. Se for para melhorar a gente espera mais um pouquinho; não tem problema”, avalia o morador do bairro Osmar Cabral, Dilson Santos, de 38 anos.
Após pouco menos de dois meses desde o lançamento das primeiras vigas sobre a estrutura do viaduto, a evolução de todo o Complexo (viaduto, trincheira e rotatória) tem se tornando cada vez mais evidente.
“De longe já é possível contemplar a grandeza da obra do Complexo Viário do Tijucal, que após a conclusão será um dos cartões postais de quem chega à Cuiabá pela BR-364. Além da beleza, agrega-se também à estrutura a sua funcionalidade, pois distribuirá o fluxo intenso de veículos que diariamente passam no local”, comenta o secretário extraordinário da Secopa, Maurício Guimarães.
“Se for para ficar bom, melhorar a vida da população e de quem circula de carro e ônibus por aí todos os dias, pode fazer, pode mexer no trânsito, não tem problema”, comentam o taxista João Santana, de 53 anos. “O que nós queremos é mais qualidade de vida”, reivindica o taxista Marcelo Braga, de 71 anos.
A trincheira terá 740 metros de extensão e fará um “mergulho” na BR-364 até a av. Archimedes Pereira Lima. Já o viaduto, de 520 metros de extensão, fará a ligação da BR-364, passando por cima do trevo de acesso do bairro Tijucal até a av. Fernando Corrêa da Costa.
Orçado em R$ 30,1 milhões, o Complexo Viário do Tijucal compõe as seis obras do pacote de Travessia Urbana em execução para melhorar os fluxos de trânsito de Cuiabá e regiões vizinhas. É resultado de um convênio entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o Governo do Estado de Mato Grosso, na ordem de R$ 165 milhões.
Com informações da Secopa
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