Notícias / Copa 2014

06/12/2013 - 14:30

Nenhum campeão mundial jogará em Cuiabá na Copa; confira os jogos da Arena Pantanal

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Reprodução

Sorteio dos grupos da Copa 2014, realizado hoje na Costa do Sauípe, na Bahia

Sorteio dos grupos da Copa 2014, realizado hoje na Costa do Sauípe, na Bahia

Cuiabá não tirou a sorte grande no sorteio final dos jogos da Copa do Mundo de 2014, realizado na tarde desta sexta-feira na Costa do Sauípe, na Bahia. No evento comandado pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, nenhuma das seleções campeãs do mundo foi sorteada para jogar em Cuiabá. O cabeça de chave 1 do grupo C que atuará na Arena Pantanal é a seleção colombiana, quarta do ranking da Fifa, que enfrentará o Japão, no dia 24 de junho às 16 horas.

Leia mais:
Acompanhe o sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2014
Final e abertura da Copa não terão ingressos em nova fase de venda

Mais duas seleções bem situadas no ranking da Fifa se apresentarão na Arena Pantanal: o Chile (15º do ranking) e a Rússia (22ª do ranking). Depois de Chile x Austrália, jogo marcado para o dia 13 de junho (grupo B) às 18 horas, jogam em Cuiabá Rússia x Coréia do Sul, partida válida pelo grupo H. O terceiro jogo envolverá Nigéria x Bósnia Herzegóvina, pelo grupo F. Esse confronto está agendado para o dia 21 de junho às 18 horas. Bósnia e Coréia do Sul estão nas 21ª e  54ª posições no ranking, respectivamente.

A última partida da Copa do Mundo de 2014 na Arena Pantanal colocará frente à frente a Colômbia contra o Japão, pelo grupo C. Esse jogo, que pode definir classificação para as duas equipes, está marcado para as 16 horas do dia 24 de junho.

Cuiabá terá jogos dos grupos B, C, F e H e a visita de oito seleções no Mundial. O grupo B terá como sedes as cidades de Cuiabá, Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e São Paulo. No grupo C, além de Cuiabá, as seleções irão visitar as cidades de Belo Horizonte, Recife, Brasília, Natal e Fortaleza. O grupo F vai às sedes de Cuiabá, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Rio de Janeiro. O grupo H disputará jogos em Cuiabá, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo e Curitiba.

A última etapa de venda de ingressos terá início neste domingo. Os bilhetes para os jogos de Cuiabá ainda não estarão disponibilizados, uma vez que a Fifa ainda não dispõe do número oficial de assentos da Arena Pantanal.

Sorteio - O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, comandou o sorteio das bolinhas ao lado da atriz Fernanda Lima. Para ajudá-lo, Valcke convocou oito ex-jogadores que foram campeões do mundo com suas respectivas seleções: o brasileiro Cafu, o inglês Geoff Hurst, o alemão Lothar Matthäus, o italiano Fabio Cannavaro, o francês Zinedine Zidane, o argentino Mario Kempes, o espanhol Fernando Hierro e o uruguaio Alcides Ghiggia.

CONFIRA OS QUATRO JOGOS DA PRIMEIRA FASE EM CUIABÁ

13 de Junho - 18:00 Grupo B - Chile x Austrália
17 de Junho - 18:00 Grupo H - Rússia x Coréia do Sul
21 de Junho - 18:00 Grupo F - Nigéria x Bósnia
24 de Junho - 16:00 Grupo C - Colômbia x Japão

VEJA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA 2014

GRUPO A


Brasil
Croácia
México
Camarões

GRUPO B

Espanha
Holanda
Chile
Austrália

GRUPO C

Colômbia
Grécia
Costa do Marfim
Japão

GRUPO D

Uruguai
Costa Rica
Inglaterra
Itália

GRUPO E

Suíça
Equador
França
Honduras

GRUPO F

Argentina
Bósnia-Herzegovina
Irã
Nigéria

GRUPO G

Alemanha
Portugal
Gana
Estados Unidos

GRUPO H

Bélgica
Argélia
Rússia
Coreia do Sul

A Seleção Brasileira enfrentará Croácia, México e Camarões na primeira fase.O chamado "grupo da morte" acabou sendo o Grupo D, que ficou com três campeões mundiais: o cabeça de chave Uruguai e os europeus Inglaterra e Itália. A franco-atiradora Costa Rica completa a chave. O detalhe é que os ingleses vão jogar contra os italianos em Manaus, sede que o técnico Roy Hodgson havia abertamente dito que queria evitar. Já o Grupo B, que cruza com a chave do Brasil nas oitavas de final, também ficou com duas equipes de peso: Espanha e Holanda, finalistas da última Copa do Mundo. Os outros dois possíveis adversários da equipe de Felipão são Chile e Austrália.

Segundo cronistas esportivos, outra chave complicada é a da Alemanha. Uma das favoritas ao título, a equipe terá como oponentes no Grupo G as seleções de Portugal, Gana e Estados Unidos. Já a Argentina deu mais sorte, ficando no Grupo F com Bósnia, Irã e Nigéria.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "56"

por fabia almeida de souza, em 26/05/2014 às 14:38
muito bom me ajudou muito
por Charles, em 07/12/2013 às 23:50
Meus caros, sou paranaense por nascimento, tive diversas oportunidades aqui nessa querida Capital e grandioso estado.... Me considero cuiabano e defendo essa capital, portanto pensem duas vezes antes de criticarem uma cidade acolhedora e que está em transformaçao, graças a diversas outras pessoas que vieram de outros estados e unidos ao povo daqui, estão trabalhando para um futuro melhor para nossa capital, se nao estao satisfeitos, procuram outro lugar.
por Ademir, em 07/12/2013 às 00:10
Caros Elder e Ocelote, o caminho da roça é via o puxadinho/aeroporto, via ônibus, via bicicleta pela rodovia, via barco, pode sair da cidade do jeito que quiser nada te prende, adoramos e muito esta cidade, esta que vai ser uma grande capital do Centro Oeste, que é orgulho do nosso Mato Grosso, vai ser bem legal a Copa aqui e na sua cidade campograndense, que pena, compre pela Internet, abraço.
por Maraisa, em 06/12/2013 às 23:32
Hi Elder e Ocelote, tanto rancor, tanta inveja, sei que sua cidade não conseguiu ser sede da Copa, mas pensa pelo lado bom, estamos em obras gerais, em todos sentidos, teremos uma Copa linda aqui, e podem comprar ingresso, mas se vive aqui, e tem todo este rancor, tem saidas pelo aeroporto, rodoviária, nadando pelo rio, aqui será muito belo, quis morar aqui e contribuir, acertei, hoje sei que estou numa cidade acolhedora, batalhadora, em mudanças constantes, vai ser show na Copa, adieus invejosos!!!
por Adriano, em 06/12/2013 às 20:55
Como não da sorte ? Em alguma vez, você viu jogo da copa do mundo em Cuiabá, nós estamos acostumados ver times regionais. As vezes acho que temos que ter respeito de algumas seleções, porque se elas estão em uma copa do mundo, é porque lutou para chegar, veja quantas equipes estão fora, como Ucrania, Sérvia, Suécia, Africa do Sul, etc... Ainda desmerece quem esta na copa do mundo ? tenha mais respeitos com esses países.
por Adriano, em 06/12/2013 às 20:53
Como não dá sorte, o Estádio terá jogo, hotéis cheios, restaurantes aquecendo a economia local, valorização da cultura enfim, e vocês da imprensa falam que Cuiabá não terá nada...vocês são contra Cuiabá.... Então peguem a suas malas e voltem para a cidade de onde vocês nunca deveriam ter saído.
por Ronaldo, em 06/12/2013 às 20:46
Já ouvi comentários no passado de que o Brasileiro é parecido com caranguejo, isto é, faz questão de viver no litoral onde a brisa é amena. Assim é mole, mole pra se viver, ou entao morando nos altiplanos onde o calor tbem é ameno. Dificil mesmo é viver numa cidade como cuiabá que representa boa parte do interior brasileiro, ou seja, com o sol tórrido na cabeça, onde as vezes, até o vento esquece de passar pra amenizar este clima que não é classificado como o melhor. Sou orgulhoso de morar aqui e invejo este povo bravio que defende o interior(bem interior mesmo) do Brasil e procura criar aqui, com todas as dificuldades do clima, uma organização social que à duras custas defende posição histórica na periferia do Brasil. Fico enojado quando vejo alguem que não convive e vive aqui querer falar do que nao conhece e comparar minha cidade com outras.
por Lucas, em 06/12/2013 às 19:29
Gostei dos jogos seleções interessantes para Cuiabá, nossa quem perde o tempo escrevendo um texto gigante menosprezando a cidade em que vive merece comer capim, muda de cidade e doa todo seu salário que vc ganha aqui pros pobres" Cuiabanos ja que detesta tanto!! Até 2015 a cidade tera uma realidade muito diferente com a construção de nosvos parques e estruturas que atrairam investimentos de industrias e comércio que poderão ser retornados a Saúde e educação, então seus pau-rodado não ta gostando VASA!!
por Juca do Pequi, em 06/12/2013 às 19:29
Elder, você fez um comentário que merece ser considerado um artigo sobre Cuiabá e seus políticos. Parabéns!
por Carlos, em 06/12/2013 às 19:16
Ocelote e Elder, parem de reclamar, pessoas de baixa renda so sabe reclamar, nao ta gostando da cidade vai embora os 2, ou entaoo trabalhha pra ter uma vida melhor futuro melhor, quem sabe vim mora no alphaville onde eu moro! ta achando ruim so ir embora hahaha mais nao vai nhe,
Sitevip Internet