Notícias / Aeroporto

03/06/2014 - 15:48

Novo setor de desembarque é liberado no Aeroporto Marechal Rondon; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Novo setor de desembarque é liberado no Aeroporto Marechal Rondon; fotos
Enfim, desde a manhã de segunda-feira (02), o novo saguão de desembarque do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, está em operação. Várias novidades puderam ser encontradas no novo setor, que foi erguido para a Copa do Mundo de 2014. O bloco antigo servirá como embarque para os passageiros.

Veja mais:
Falta de aeroporto alternativo para Cuiabá preocupa autoridades
Americano visita Arena Pantanal e se assusta com infraestrutura da cidade

O primeiro voo a estrear a nova área foi o das 12h15, da última segunda-feira. O local conta com duas esteiras de malas novas, banheiros, um número maior de assentos e um balcão de informações sobre o Mundial de 2014, que já está funcionando. Vale lembrar que há alguns dias, um repórter americano tentou informações no antigo local e não conseguiu ser atendido em inglês.

O novo hall aeroportuário é constituído de paredes de vidro dispensando a iluminação artificial durante o dia e gerando significativa redução de energia elétrica. O estacionamento foi outro que teve um aumento e passou a ter uma área de 13.785 m². Com isso, 427 veículos podem ser abrigados no local.

“Melhorou muito, gostei da forma como colocam a bagagem na esteira, dá pra ver que não jogam as malas. Pelo que pude ver está melhor que o aeroporto de Maceió”, comparou Viviane Costa que estava passando o fim de semana na capital alagoana.

“Agora ficou bom, encosto o carro aqui na frente e espero o passageiro. Antes a gente ficava debaixo da árvore do outro lado. Espero que continue melhorando mesmo depois que passar a Copa”, afirmou o taxista Sebastião Silva Costa está na profissão há 25 anos.

Alguns detalhes como parte do teto, pintura em parte de algumas paredes, a conclusão da instalação da escada rolante serão finalizadas até a próxima semana. Vale lembrar que o Marechal Rondon continua em ampliação e deve ter as obras concluídas em até Agosto deste ano.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "17"

por Cleber, em 04/06/2014 às 14:51
Até que enfim. Aguardando os Turistas chegarem na capital pelo novo setor de desembarque.
por Gean, em 04/06/2014 às 14:49
Sim, graças a Deus, que está saindo alguma coisa para a Copa, era tempo, e parabéns ao pessimistas, que são estes que todo dia lutam, cobrando energicamente as inaugurações destas obras, e sendo assim que saíram do comodismo, da inércia, da paralisia e foram nas últimas semanas fazer trabalhos antes nunca feitos em três turnos, aumento de trabalhadores, Ministro da Aviação vindo aqui brigar com todos para fazer andar as obras. Parabéns aos pessimistas, pois os otimistas assustados com a realidade e os noticiários que nada ia dar certo, ficavam escondidos no ar condicionado, deitados em berço esplêndido, enquanto os nacionalistas e os que querem ver as coisas saírem e não passarmos vergonha, ficava todo dia cobrando de um Governo omisso, sem prazos para nada, e ainda muito incompetente. Continuemos, pois os acomodados gostam de obras entregues parcialmente, com péssima qualidade, para depois da Copa, pode ser, tipo mais um, dois, três, ou quatro anos, para estes não precisa de prazo para nada, além de "otimistas" são enganados facilmente por um DesGoverno.
por Márcinha..., em 04/06/2014 às 11:37
Resumindo!!! meu sola.
por Lauro, em 04/06/2014 às 11:07
O povo brasileiro é o mais fácil de ludibriar, é só dar uma maquiada que os otários ficam felizes, nunca antes neste pais e muito menos neste estado se roubou tanto como neste governo.
por Claudia, em 04/06/2014 às 09:30
Parabéns,Roberio Garcia
por Lamaro, em 04/06/2014 às 08:42
Pela foto, parece que tem um número insuficiente de bancos para os passageiros ou até mesmo para aqueles que aguardam seus familiares chegarem de viagem. Ou é impressão minha?
por LEONARDO, em 04/06/2014 às 08:02
Parabéns somente aos funcionários que trabalharam igual burro emprestado!!!
por Caio Oliveira, em 04/06/2014 às 01:18
Ficam felizes com tão pouca bosta... E a roubalheira, esqueceram?
por Wilmondes Ferreira Cavalcante, em 04/06/2014 às 01:03
Povo cuiabano é bem fácil de ser iludido mesmo. Esse aeroporto recebeu mais de 20 milhões de aditivos sem licitação e está sendo entregue parcialmente com o prazo estourado várias vezes. DEIXEM DE SER BURROS, ESSE AEROPORTO FOI SUPERFATURADO E NÃO SERÁ ENTREGUE DA FORMA QUE FOI PROMETIDO E CONCEBIDO EM SEU PROJETO ORIGINAL, APRENDAM A VOTAR PARA QUE ISSO DEIXE DE OCORRER, LUTEM PELOS SEUS DIREITOS E APRENDAM A NÃO SER FACILMENTE ENGANADOS!
por Cassio marques, em 03/06/2014 às 21:23
Nossa, ficou maravilhoso o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, cade os que criticaram agora todos somem...
Sitevip Internet