Notícias / Mobilidade Urbana

07/03/2014 - 09:26

Novos afundamentos aparecem na avenida Quidauguro; não há previsão de liberação da via

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Trecho da avenida Quidauguro Fonseca que teve afundamento há 15 dias

Trecho da avenida Quidauguro Fonseca que teve afundamento há 15 dias

Duas semanas após a interdição por causa de um afundamento na pista, seguido da formação de uma grande cratera, a avenida Quidauguro Fonseca – primeira obra da Copa inaugurada pelo governador Silval Barbosa – ainda continua interditada. Agora, não há nenhuma previsão de quando o acesso da Coophema para a avenida Beira Rio, através da ponte Benedito Figueiredo – que fica nessa avenida – será restabelecido. O que agravou a situação foi a constatação, por parte da construtora responsável pela obra (Três Irmãos) de que novos pontos de afundamento surgiram na via.

Leia mais:
Após afundamento, construtora refaz trecho de avenida; Secopa nega desmoronamento
Primeira obra da Copa entregue desmorona; Empresa já trabalha nos reparos

Confirmando o surgimento destas ‘fissuras’, a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) explicou que novas rachaduras surgiram em razão de infiltrações nas camadas do asfalto. Esse foi o mesmo problema da formação da cratera há 17 dias.

A Secopa informou que após o surgimento do problema, a própria construtora decidiu realizar uma rigorosa vistoria em toda a obra. Assim, chegou à constatação destes afundamentos.

Assim que foi feita a interdição, em fevereiro, houve uma previsão de que a pista seria liberada na semana seguinte, o que não aconteceu devido à localização de pelo menos três novas fissuras no pavimento.

Um dos resultados disso foi a formação de enormes congestionamentos na avenida Fernando Corrêa da Costa. A situação provocou impaciência a motoristas que se acostumaram com a nova rota e frequentemente encontram o bloqueio.

Para evitar a expectativa com relação a uma data da liberação da via, a Secopa informou que devido à complexidade dos trabalhos, não há previsão para liberação da avenida.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "31"

por piada, em 07/03/2014 às 22:35
kkkkkkkkkk... ISSO E SO A PONTA DO ICEBERG, AINDA TEM MAIS DESVIOS NA SAUDE, EDUCACAO, POLICIA, ETC, BLA BLA BLA... ESSE E O BRASIL PENTA CAMPEAO...
por LUCIANO DRAGO, em 07/03/2014 às 18:42
NÃO SOU CONHECEDOR DE ENGENHARIA MAS É ÓBVIO QUE UMA PISTA NAQUELA ALTURA DEVERIA TER MAIS TERRAPLANAGEM PARA OS LADOS ,PODE TER CERTEZA QUE SE NÃO COLOCAR TERRAPLANAGEM MAIS UNS TRÊS METROS PARA CADA LADO DESTA VIA COM CERTEZA EM MENOS DE 02 ANOS ESSA PISTA VAI ESTAR INTERDITADA E NÃO VAI SER FÁCIL ENCONTRAR GOVERNADOR,SECRETÁRIO E MUITO MENOS CONSTRUTORA PARA REPARAR O PREJUIZO.
por Roberto Arruda, em 07/03/2014 às 18:07
Estes episódios que o Jornal Frances chama de obras um verdadeiro "BORDEL", construtoras falidas e inexperiente como a TRIMEC - HYTEC, Tres Irmãos, Santa Bárbara Engenharia, Construtora Delta, Construtora Rio Tocantins, Avida construtora, Gae Construção e Comércio LTDA Equipav Engenharia LTDS. Construtora Brasília Guaiba LTDA Consórcio Arquimedes Pereira Lima Agrimat Engenharia e Empreendimentos LTDA. Consórcio Moinho Construtora Gomes Lourenço.
por Roberto, em 07/03/2014 às 18:06
SÓ ESPERO QUE NÃO IVENTEM DE TAPAR BURACOS EM UMA VIA QUE NÃO TEM NEM UM MÊS DE USO... O ASFALTO DEVE SER ENTREGUE TODO RECAPIADO NOVAMENTE!!! FISCALIZAÇÃO JÁ...
por Adair Almeida, em 07/03/2014 às 18:03
Não se fazem mais Engenheiros como antigamente. Esses profissionais deveriam ter vergonha por fazer obras simples de engenharia. E olha que são erros primários. Deviam é se orgulhar em fazer algo bem feito para daqui a 50 anos, parabenizar aquele Engenheiro que fez uma edificação que foi feita com extremo cuidado e profissionalismo.
por jose mauricio de mattos, em 07/03/2014 às 15:05
"É possível enganar algumas pessoas por algum tempo, mas é impossível enganar a todos o tempo todo". A verdade sempre aparece....
por Zé da Silva, em 07/03/2014 às 14:45
E para que 24 deputados se nenhum fiscaliza as obras?
por reinaldo, em 07/03/2014 às 14:44
e a duplicação da estrada do moinho fizeram um asfalto que não aguentou uma semana de transito, e so corrupção,fora sival.
por Ex-Cuiabano, em 07/03/2014 às 14:03
KKKKKK é pra rir mesmo, porque chorar ta difícil. Toda vez é a mesma história, obras mal feitas, obras inacabadas, e o Dr. Maurício Guimarães e companhia lá, viajando para a espanha e sei lá mais pra onde, só se for pra fugir de Cuiabá mesmo porque não da mais para morar nesta cidade. Sabe qual a palavra que resume isto? VERGONHA, para uns vergonha de morar e ter que ver este tipo de coisa todos os dias, e para outros a FALTA de, porque deixar chegar neste estado e ainda ter cara de pau de ir na televisão dizer que isto será um legado para Cuiabá? triste. triste. Cuiabanos, movimentem-se, reclamem, enquanto todo mundo ficar parado e seguindo seu dia dia nada vai mudar. Ja passou da hora das coisas mudarem, e só depende de vocês!
por Luiza, em 07/03/2014 às 13:59
Ai depois, o Senhor Governador se diz "injustiçado" pelas críticas que vem recebendo em relação às obras da Copa... Ou a obra está atrasa, ou a obra é entregue pela metade e repleta de defeitos que inviabilizam a utilização.. Injustiçados estamos nós, que pagamos por tudo isso, pra ser mal feito... Pra não dizer que esteja havendo qualquer tipo de superfaturamento ou similar.... Enfim.. Rezo para que nessas eleições sejamos eleitores conscientes e não repitamos o erro de anosss a fio... Só nas urnas para tentar mudar..
Sitevip Internet