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17/07/2014 - 17:30

Obra de R$ 46 mi da Mário Andreazza deixa de fora iluminação, governo busca parcerias

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Obra de R$ 46 mi da Mário Andreazza deixa de fora iluminação,  governo busca parcerias
 A falta de iluminação na rodovia Mário Andreazza continua a preocupar a população de Cuiabá e Várzea Grande. A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) afirma que obra não é de responsabilidade da pasta. O local que já tem os trabalhos praticamente finalizados, peca ainda na sinalização para os pedestres. A obra de R$ 46 milhões não possui iluminação prevista em contrato. 

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A assessoria de imprensa da Secopa informou ao Olhar Copa que “as obras de iluminação da rodovia Mario Andreazza não são de responsabilidade da secretaria, já que nada neste sentido está previsto no contrato”.

No caso, a responsável por adequar o local seria a prefeitura de Várzea Grande. “As rodovias quando estão dentro do perímetro urbano são de responsabilidade da prefeitura. Cabe aos órgãos competentes pressionar para que o serviço seja feito”, acrescentou a assessoria.

Ainda de acordo com a assessoria, a prefeitura de Várzea Grande alegou não ter recursos para realizar as adequações e, portanto, não o faria. Diante de tal situação o governo do Estado busca firmar uma parceria com a Eletronorte para que a iluminação seja instalada no local, o que garantirá segurança para os motoristas e pedestres que passam pela região.

A reportagem do Olhar Copa tentou contato com a Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo de Várzea Grande que seria a responsável por instalar a iluminação, mas até o fechamento da matéria ninguém foi localizado para falar sobre o assunto.

Mortes – A rodovia Mario Andreazza já foi cenário de vários acidentes. Em vários dos casos o maior problema foi a falta de iluminação no local. A baixa visibilidade por conta do problema potencializa o risco de algo mais grave acontecer. Só em 2014 foram registradas ao menos cinco mortes no trecho.

Em um dos casos um ciclista com idade entre 35 e 45 anos morreu após ser atropelado. Segundo as informações, a escuridão e o excesso de velocidade contribuíram para o ocorrido. O motorista do carro que atingiu a vítima alegou não ter visto a bicicleta por conta da falta de iluminação.

A obra – De acordo com o Portal da Transparência, o custo total do corredor da Mario Andreazza foi de R$ 46 milhões. Neste valor estão inclusas as despesas com a desapropriação. A duplicação custou R$ 26,2 milhões enquanto as obras na ponte ficaram orçadas em R$ 11,7 milhões. O projeto básico ficou em R$ 1,6 milhão.

Exibindo de "01" à "10" do total de "13"

por rogerio, em 22/07/2014 às 15:31
tem coisas que so acontece no Brasil, que dizer a obra custou 46 milhoes , dados oficias que nunca e certo, nao tem iluminacao, tem qualquer coisa errado nada como um aditivo Pra resolver este Probleminha
por Diogo, em 20/07/2014 às 11:05
"não previstos em contrato"....grandes administradores! Isso é piada?
por Geraldo Le-saux, em 19/07/2014 às 08:36
Seria bom que as pessoas entendessem que isso só acontece porque votamos mal, pq elegemos Riva, Roberto França, os Campos da vida e um monte de gente que falta seriedade (Eu passaria o resto do dia escrevendo) . Sabe pq esse povo errado entra na politica? exatamente porque os bons não se arriscam.
por neno, em 19/07/2014 às 07:21
infelizmente estamos em um estado onde os gestores são cego e corruptos fazem as obras aos trancos e barrancos e desviar mais recurso do estado e a justiça também se faz de cega e o povo que dane vergonha vergonha vergonha
por Cuiabano, em 18/07/2014 às 20:21
QUE POLÍTICO VAI CRIAR (ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO) PARA SALVAR O RIO CUIABÁ E PANTANAL??
por Thucho, em 18/07/2014 às 15:42
Vergonhoso se deparar com uma notícia dessa, cadê os órgãos de fiscalização de VG, Cbá e de nosso Estado, percebo que eles são cegos, mudos e surdos. Isso é repugnante.
por Guaraná Ralado, em 18/07/2014 às 15:38
Muita incompetência dos gestores... obra de estrada sem iluminação e sem sinalização é o mesmo que comprar carro sem motor e rodas... não serve pra nada... Agora tem uma questão... a Avenida da Feb teve toda a sua iluminação (postes e lâmpadas) trocados meses antes de começarem as obras do VLT.. Com a interdição da Av.FEB os postes (novos em folha) foram retirados.. Então fica a sugestão: porque não utilizar estes mesmos postes e lâmpadas na Mário Andreazza.????? Com a palavra o prefeito e seus "competentes" secretários...
por Valter José Ferreira, em 18/07/2014 às 13:32
Segundo Dona NANA um cartomante moradora do Jardim Gloria II informou-me o Sr. Couto Magalhães fundador da cidade de Varzea Grande-MT,entrou em depressão profunda pós morte (conseguiram o impossível) motivado pela falência total do querido município. São anos de mazelas e malfeitorias contra o povo de Varzea Grande que por sinal são os verdadeiros culpados pois nunca souberam escolher bem seus representantes.
por MARCOS, em 18/07/2014 às 11:31
POIS É! E AGORA A COPA ACABOU AS ELEIÇOES ESTAO CHEGANDO ONDE OBVIAMENTE TODOS POLITICOS VAO MIRAR AS ELEIÇOES ENQUANTO QUE AS OBRAS E AS CACAS DAS OBRAS VAO FICAR EM TERCEIRO PLANO POIS SEGUNDO PLANO É FAZER CAIXA
por pedro carpaxo, em 18/07/2014 às 10:41
me admira muito os engenheiros, o govewrno, e fiscais responsaveis não viram isto antes, acho que fizeram a obra pra funcionar só durante o dia
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