Notícias / Copa 2014

14/04/2014 - 16:04

Obra de fundação do projeto Porto-Cuiabá avança; local servirá de ponto de encontro dos turistas

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Tchélo Figueiredo

Obra de fundação do projeto Porto-Cuiabá avança; local servirá de ponto de encontro dos turistas
Um dos principais projetos na questão turística de Cuiabá, o projeto Porto-Cuiabá está avançando rapidamente segundo a Prefeitura de Cuiabá. Com o término da fase atual, que é o de fundação, começará a ser feita a parte visível da obra que será a implantação do primeiro deck, quiosques e ciclovia, por exemplo, num trecho de 180 metros.

Veja mais:
Prefeitura de Cuiabá dá início à implantação do projeto Porto
Projeto de revitalização do Porto segue em andamento

O secretário municipal de Obras Públicas, Marcelo Oliveira – responsável por coordenar a obra -, foi até o local das obras no final de semana e conferiu como estão os trabalhos. O terreno já está limpo e compactado, com muros de contenção feitos no sistema gabião de gaiolas, montado para dar suporte à orla, que no total compreenderá um trecho de 1.350 metros.

As árvores históricas que serão preservadas pela Prefeitura de Cuiabá também já foram identificadas. No primeiro trecho são 80 espécies que serão mantidas, entre elas buriti, babaçu, cambará rugoso, ingá, gonçaleiro e ipê.

O local servirá como um espaço de lazer para os turistas que vierem a Cuiabá. A cidade não aproveitou da melhor forma para investir em questões turísticas e acabou devendo neste ponto. O projeto – orçado em R$ 28 milhões - contará com: pista de caminhada, bares, restaurantes, ambientes para prática de esportes, além de uma área de contemplação de toda a orla.


  Objetivo da Prefeitura de Cuiabá é transformar o local é um ponto de encontro dos turistas. (Foto: Divulgação)

“É fantástico ver aqui que esse empreendimento elaborado pelo prefeito Mauro Mendes para atender a população, começa a tomar forma. Este é um projeto fantástico, que irá devolver um espaço que estava abandonado”, disse Marcelo.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por severosevero, em 15/04/2014 às 15:20
Pelo amor de Deus amigos, agradecer ao Sr.Mauro Mendes por esse projeto e brincadeira....porque ele Prefeito nao vai olhar as ruas de Cuiaba, nao precisa ir longe vai aqui na lixeira ,no araes que ele tera uma pequena mostra,de como ele e bom administrador,ate porque esse projeto se sair do papel sera o futuro ponto de encontro de drogados e prostitutas e outros.Falando serio....ate agora qual e a obra que esse Prefeito efetuou..... tapa buraco mais parece cupim em fazenda, onde esta o tao falado PRONTO SOCORRO MUNICIPAL ora vamos ser realistas minha gente,mas como e de costume brasileiro esquece rapidinho....
por Gean, em 15/04/2014 às 09:20
Por favor Prefeito Mauro Mendes, o local pode ser o marco de sua administração, o grande legado, coloque materiais de primeira, iluminação, mobiliário, faça ser um grande local para turismo, não copie este DesGoverno do Silval que faz com material de quinta e paga como se fosse de primeira, de horrível acabamento e obras cheias de problemas, ok...
por apolo, em 15/04/2014 às 08:19
As pessoa que comentam aqui devem ter algum problema. Uns fazem previsões nefastas outros pedem indenização de uma área que já é pública. Xô!
por MARCOS, em 15/04/2014 às 07:44
Concordo com o comentario do PAULO BOSS e digo mais:PROSTITUIÇAO, DROGADOS E MARGINAIS DE TODA ESPECIE.Obra puramente eleitoreira que prejudicou muita gente honesta que trabalhava lá. Tenho duvidas quanto a qualidade da obra. Estao desmatando aos montes e ninguem fala nada.
por Salvador José Leite, em 15/04/2014 às 07:43
Prefeito Mauro Mendes, grato pela iniciativa. Projeto importante e belíssimo para Cuiabá. Parabéns.
por cavalinho, em 14/04/2014 às 17:57
Essa fundação que aparece na foto é antiga prá cacete, será que vai sair do papé!
por revoltado, em 14/04/2014 às 17:50
SE AS OBRAS QUE TIVERAM QUATRO ANOS PRA SEREM CONCLUÍDAS NÃO ESTÃO PRONTAS, ME DIGA COMO É FAZER UMA OBRA DESSA ESTRUTURA EM MENOS DE DOIS MESES??
por Clauberto Franco, em 14/04/2014 às 17:10
Então mas não acho certo desapropriar os bares ali existente sem indenização, são pessoas que ganham seu dinheiro através do trabalho.
por Paulo Boss, em 14/04/2014 às 16:52
Gravem o que digo: Dentro de no máximo três anos, o desleixo e a descontinuidade de nossos Políticos, isto vai virar Ponto de Encontro de Prostituição !
Sitevip Internet