Notícias / Mobilidade Urbana

28/05/2014 - 09:32

Obra não inaugurada da Copa passa por readequação na iluminação

Darwin Júnior - Da Redação

Foto: Reprodução

Obra não inaugurada da Copa passa por readequação na iluminação
Dentro do plano de mobilidade urbana de Cuiabá para a Copa, como uma das 56 obras anunciadas pelo Governo, a duplicação da avenida Juliano Costa Marques, no bairro Bela Vista, receberá readequação da iluminação pública. A Prefeitura de Cuiabá vai introduzir, no trecho de dois quilômetros, novos postes, que clarearão os dois lados da avenida.

Leia mais:
Secopa confirma que três obras de mobilidade não ficarão prontas até a Copa

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, os postes já estão sendo instalados há cerca de 20 dias e a obra será entregue em 30 dias. “Estamos fincando os postes no centro da avenida. Em seguida, a companhia de energia elétrica fará a instalação da iluminação que irá clarear os dois lados da Juliano Costa Marques”, disse.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou nesta terça-feira (27), que os postes terão dois braços, um de cada lado, para que a iluminação seja completa. “Com esse serviço atenderemos as reivindicações de moradores e estudantes que passam pela avenida todos os dias”, completou Stopa.

A prefeitura informou ainda que o serviço de instalação da energia elétrica no local está orçado em R$ 52 mil, no trecho que começa na Avenida Historiador Rubens de Mendonça até a rotatória do Memorial João Paulo II.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Coxipó, em 28/05/2014 às 13:21
Deveria a Prefeitura de Cuiabá, não só olhar por essa região, mas por toda Cuiabá que necessita de iluminação pública, moro na Av. Rui Barbosa que liga a Av. Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho) até a Av. das Torres e só existe iluminação de um lado da Avenida do outro existe Condomínios Residenciais e até mesmo uma Escola Estadual e a turma vive na escuridão... Deixo aqui a minha indignação.
por Tiago., em 28/05/2014 às 11:47
Existe uma "faixa de pedestres" em frente a uma escola, onde está apenas de um dos lados da rua... do outro lado nao tem faixa e o pior, é que o canteiro central, é um barranco, ou seja, quando o pedestre atravessa na faixa, encontra um BARRANCO para descer e nao encontra faixa do outro lado...
por Artur Dias da Fonseca, em 28/05/2014 às 11:15
na verdade esta iluminação estar pela metade, pois a Av Juliano Costa Marques se estende ate a Av Julio Mirim antigo Presidio do carumbé, este pedaço como é que fica? Ano passado mandamo um oficio para SECOPA falando sobre isso: os alunos do CEFET do Bela vista que mora nas adjacências, acabam vindo no escuro por falta de iluminaçÃo...
por Soares, em 28/05/2014 às 10:59
Não inaugurou e já rta cheio de rachaduras no asfalto, perto dos quebra-molas já tem buracos serviço superfaturado e de péssima qualidade. Não dura nem um ano as obras feitas aqui em MT. Tem mesmo que prender esses bandos de larápios do povo. Construam PRESÍDIOS novos porque os velhos não vão caber é muita gente de grava e paletó para serem presos.
Sitevip Internet