Notícias / Mobilidade Urbana

28/05/2013 - 13:02

Novo viaduto da avenida do CPA começa a ganhar forma

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Novo viaduto da avenida do CPA começa a ganhar forma
Mais uma obra do plano de mobilidade urbana de Cuiabá para o Mundial 2014 apresenta avanço considerável. O viaduto da Sefaz, obra que integra o conjunto de intervenções necessárias para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), começou a ganhar forma e se destacar no cenário urbano de uma das regiões mais movimentadas da cidade.

Confira vídeo atualizado das obras do viaduto da Sefaz em 28 de maio de 2013
Veja galeria de fotos das obras do viaduto da Sefaz em 28 de maio de 2013 

Localizada em frente à Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz), entre o shopping Pantanal e o Grande Templo da Assembleia de Deus, na avenida do CPA, a obra é executada no formato de uma ferradura e servirá para atender a demanda dos veículos que trafegam no sentido Centro/CPA e querem retornar logo após a Praça do Monumento Ulisses Guimarães. O VLT passará por baixo do novo viaduto, assim como os veículos que desejarem seguir pela avenida do CPA.

O progresso foi notável nos últimos dias. Quem passa pela obra já pode verificar a colocação de placas de metal que fazem a forma para receber a concretagem. De acordo a área técnica, a fase de fundação está concluída e os trabalhos da etapa de superestrutura seguem avançando, totalizando aproximadamente 50% dos serviços previstos finalizados.

O projeto prevê um de 278 metros em formato de ferradura e terá 7,13 metros de altura em seu ponto mais alto. A largura da pista do elevado varia de 9 a 11 metros, com duas faixas de circulação em sentido único. A construção irá solucionar o tráfego na região onde circulam em média cerca de 2.700 veículos por hora/sentido em horário de pico.

Sete viadutos estão sendo construídos em Cuiabá e Várzea Grande para melhorar a obras de mobilidade para a Copa de 2014. São eles: Complexo viário do Tijucal, na entrada de Cuiabá; viaduto do trevo de acesso ao bairro Despraiado; viaduto que faz a ligação da avenida Miguel Sutil com a avenida Dom Orlando Chaves, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande – esses três elevados integram o pacote de Travessia Urbana. Dentro do contrato de implantação do VLT estão previstos o viaduto ferroviário do aeroporto, em Várzea Grande; os viadutos da UFMT e MT-040, na avenida Fernando Corrêa e o viaduto na avenida do CPA, em frente à Sefaz. Com informações da Secopa
por Ton, em 28/05/2013 às 23:02
Pessoal do Olharcopa, não há nenhuma informação sobre o viaduto Beira Rio, ali no fim da Beira Rio com Fernando Correa.... ainda sai?
por Junior, em 28/05/2013 às 17:11
"...viaduto que faz a ligação da avenida Miguel Sutil com a avenida Dom Orlando Chaves, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande....", qual será o tamanho deste viaduto ????
Sitevip Internet