Notícias / Mobilidade Urbana

16/07/2014 - 11:10

Obras avançam na avenida Parque do Barbado; confira fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Obras avançam na avenida Parque do Barbado;  confira fotos
 As obras da avenida Parque do Barbado, que fica entre os entroncamentos das Avenidas Fernando Corrêa da Costa e Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho) continuam avançando. No local, um trecho de 250 metros já foi pavimentado segundo a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa).

Veja mais:
Pistas laterais da trincheira Jurumirim são liberadas ao trânsito
Retomada de obras no viaduto da MT-040 provoca alteração no trânsito

A construção é projetada para dar mais fluidez ao tráfego da região e contará com 1,6 km de extensão. Simultaneamente continua na Avenida Parque do Barbado, o assentamento das aduelas de concreto (peças pré-moldadas em concreto armado aplicadas em galerias ou canais fechados para escoamento de água), já próximo ao local onde será executada a obra para a construção da rotatória que interligará a Av. Brasília à do Barbado. Além disso, os serviços de terraplenagem prosseguem em direção ao Centro Olímpico de Treinamento da UFMT.

Depois de concluída, proporcionará uma nova dinâmica ao trânsito das avenidas Brasília e Fernando Corrêa, localizadas próximo a entrada da UFMT. Bairros como o Pedregal, Jardim Leblon e Jardim das Américas também serão beneficiados pela implantação da via.

Além de ser utilizada para melhorar o trânsito, a obra traz o conceito de avenida-parque que inclui pista de caminhada ao lado da pista de rolamento, ciclovia e paisagismo. O projeto prevê a implantação de faixas exclusivas para ciclistas (ciclovias) em toda a sua extensão, promovendo a integração entre motoristas, pedestres e ciclistas.

Além da Parque do Barbado, também serão construídas ciclovias nas obras de duplicação da Av. Archimedes Pereira Lima com a implantação de 4,8 km de ciclovias ao longo dos 1,8 km já existentes, que resultarão em quase 7 Km de faixas exclusivas para o trânsito de bicicletas na Estrada do Moinho. Com informações da Secopa.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet