Notícias / Mobilidade Urbana

28/11/2013 - 17:30

Obras que serão inauguradas na segunda-feira, prometem desafogar o trânsito; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Obras que serão inauguradas na segunda-feira, prometem desafogar o trânsito;  fotos
A próxima segunda-feira (02) será de mais inaugurações na seda da ‘Copa do Pantanal’. A trincheira Ciríaco Cândia e a duplicação da Ponte Mário Andreazza serão oficialmente entregues na parte da manhã. O governador Silval Barbosa novamente estará presente no evento.

Veja mais:
Silval Barbosa anuncia inauguração da primeira trincheira da Copa nesta segunda-feira
Viaduto da UFMT se encaminha para o final e começa a receber pavimentação; fotos

Estas obras irão facilitar o acesso das seleções ao Centro Oficial de Treinamento (COT), da Barra do Pari, em Várzea Grande. E também fazem parte do plano B de trajeto entre Aeroporto-Arena e Aeroporto-Rede hoteleira.

Quem sair do aeroporto Marechal Rondon, localizado na cidade de Várzea Grande, poderá seguir pelo trecho duplicado da Estrada da Guarita, passando pela rodovia e ponte Mário Andreazza e, ao chegar a Cuiabá, passarão pela trincheira Ciríaco Cândia, de onde partirão rumo ao estádio, rede hoteleira ou região central da cidade. As obras de duplicação da Estrada da Guarita e da av. Mário Andreazza também estão na reta final.

“Valeu a pena aguardar, comprei este ponto há 7 anos e ocorriam muitos acidentes de carros antes das obras. Quando chovia alagava tudo, era bem precário” afirma o morador e proprietário de uma borracharia ao lado da ponte, Juscelino dos Santos.

A trincheira Ciríaco Cândida/Mario Andreazza é a menor em termos de extensão, com 459 metros de comprimento. Quem vem desse ponto da Perimetral, onde a circulação de veículos em duplo sentido chegava a média de 1700 hora/pico, deverá passar pela alça de acesso construída sobre a obra apelidada de “trincheirinha” para continuar em direção ao Centro.

“O motorista que trafega pelas avenidas Miguel Sutil, Ciríaco Cândia e Mário Andreazza vai passar pela trincheirinha, seja pela parte superior ou inferior, pegar a faixa lateral direita da trincheira Santa Isabel/Verdão, ao lado da Feira do Verdão, e seguir pela av. Agrícola Paes de Barros rumo ao Centro”, orienta o assessor de Mobilidade Urbana da Secopa, Josemar Sobrinho.

“A construção de uma ponte anexa à reforma da ponte antiga sobre o rio Cuiabá dará grande fluidez aos motoristas que trafegam na região. Ela é estratégica para o aeroporto, o COT do Pari e a Arena Pantanal, favorecendo também núcleos habitacionais e industriais”, explicou o superintendente de infraestrutura da Secopa, André Ferreira.

A construção da ponte em concreto pré-moldado protendido, com extensão de 228 metros e largura de 11 metros, além da adequação da ponte já existente foram executadas pela Atrativa Engenharia Ltda. Com informações da assessoria.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por eliberto, em 28/11/2013 às 22:49
Muito Bonito, Cuiabá e o povo cuiabano merecem essas obras.
por totó, em 28/11/2013 às 19:20
Obras bonitas,porem estão sendo inauguradas muito tarde,será porque as possibilidadesa de vultuosos ganhos se esgotaaaaaaaaaran!!!!!!!
Sitevip Internet