Notícias / Mobilidade Urbana

09/12/2013 - 17:17

Obras de mobilidade urbana estão com quase 76% de atrasos e cancelamento

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Obras de mobilidade urbana estão com quase 76% de atrasos e cancelamento
As obras de mobilidade urbana nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 estão com 75% de atraso ou cancelamento. Com a demora e readequações o dinheiro investido também aumentou e deixou as intervenções mais caras. Em Cuiabá poucas foram inauguradas e atrasos são constantes.

Veja mais:
Inaugurada na segunda, trincheira ainda não tem iluminação e asfalto já apresenta falha
Governo deve entregar mais dois viadutos em Cuiabá esta semana

O que dá um alento para a cidade é que nenhum dos projetos foi descartado pelo Governo. Porém o governador Silval Barbosa (PMDB) já admite que alguns como o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) não deve ficar pronto em sua totalidade antes do Mundial de 2014.

Os principais problemas apontados pelos gestores são: chuva, burocracia, imprevistos e disputas judiciais. Segundo eles estes fatores são os que mais atrapalharam o andamento e que aumentaram o custo das construções.

O VLT de Cuiabá é um dos que sofreram reajuste no preço ele passou de R$ 1,26 bilhão para R$ 1,57 bilhão. Segundo informações mais duas ‘grandes obras’ devem ser inauguradas nesta semana em Cuiabá.

Uma delas será o viaduto da Sefaz, na avenida Historiador Rubens de Mendonça – conhecida como avenida do CPA . A obra entrega já foi adiada algumas vezes e problemas já foram detectados mesmo antes da inauguração.

O viaduto da UFMT também deve ser liberado para trânsito, porém, este ainda não está pronto. Apenas a parte de cima – no elevado – será liberada e as obras continuarão, porém a medida serve para desafogar a população que sofre com o trânsito na avenida Fernando Corrêa.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Anderson, em 10/12/2013 às 18:06
Então porque as chuvas não atrapalharam as obras da Havan Cuiabá e do Assaí VG que está quase pronto? Vale ressaltar que a chuva é para todos...
por Douglas Junior, em 10/12/2013 às 13:02
resumo em uma palavra: INCOMPETENTES !!
por elton, em 10/12/2013 às 12:23
Com tanta tecnologia, chuva não serve de desculpas mais para construções, veja o exemplo da duplicação da Br 364 a empresa possui equipamento tipo túnel que pode estar chovendo que a obra não para,,,porque nas obras urbanas não se utiliza desta ferramenta.
por O POVO OUVIU, em 10/12/2013 às 08:37
AGORA ESTÁ EXPLICADO... UFÁ! E NÓS PENSANDO QUE ERA POR FARTA DE COMPETÊNCIA DOS GESTORES RESPONSÁVEIS... HEHEHE!!!
por Gabriel, em 10/12/2013 às 07:46
Pergunto, quando estes políticos incompetentes ficaram sabendo que iriamos ter a copa em Cuiabá? a muito tempo, se não me engano em 2008, e só agora se deram conta que tem que fazer as obras. UMA VERGONHA, UMA VERGONHA DE TER NOS REPRESENTANDO ESTES POLITICOS QUE ESTÃO AI. turma de incompetentes, vou repetir o que já escrevi algumas vezes, estes políticos que estão ai, não em capacidade nem de administrar uma obra de reforma de sua casa, quanto mais obras de grande envergadura e complexas, UMA VERGONHA. pior vai você para o Aeroporto, faz quase dois anos que estão mexendo naquele trecho, fizeram os desvios e não arrumaram nada nos desvios, as ruas já estavam cheias de buracos, com o aumento de carros piorou muito, e nada foi feito. IMCOMPETENTES.
por jose a silva, em 09/12/2013 às 18:48
Ah!. bom!. Agora é que entendi o porque dos atrasos das obras! Agora é que ficaram sabendo que de Outubro a Abril é época de chuvas em Mato Grosso e Cuiabá!...Quem é o energúmeno que não informou às construtoras dessa característica regional? Devemos puni-lo exemplarmente!...
Sitevip Internet