Notícias / Mobilidade Urbana

29/07/2014 - 10:47

Obras na Estrada do Moinho devem ser entregues em outubro, com cinco meses de atraso

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Obras na Estrada do Moinho devem ser entregues em outubro, com cinco meses de atraso
 Com o fim da Copa do Mundo de 2014 o governo voltou a redobrar as atenções para as obras de mobilidade urbana da capital mato-grossense. A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) informou ao Olhar Copa que os trabalhos seguem na Estrada do Moinho e a previsão é de que em até três meses o serviço esteja finalizado. Com isso, o empreendimento deve ser entregue com pelo menos cinco meses de atraso.

Veja mais:
Estrada do Moinho se perde em buracos e está com obras empacadas por conta de chuvas; fotos e vídeo
Estrada do moinho será bloqueada na terça-feira para içamento de vigas

A assessoria de imprensa da Secopa disse que os trabalhos seguem sendo feitos na obra da avenida Arquimedes Pereira Lima – Estrada do Moinho: “Segue o processo de pavimentação da via duplicada da Estrada do Moinho. Em paralelo continua a etapa de terraplenagem em outros trechos da obra”.

A Secopa informou ainda que as obras devem ser finalizadas até outubro deste ano, de acordo com o planejamento da empresa. Isso representa um atraso de pelo menos cinco meses. O prazo estabelecido pelo Consórcio Trimec - responsável pela intervenção era maio de 2014. O custo do empreendimento para os cofres públicos é de R$ 23,6 milhões.

Vale lembrar que a via é de extrema importância para os motoristas da capital e quando pronta, ajudará a desafogar o trânsito da cidade, principalmente na avenida Fernando Corrêa da Costa. O local também é utilizado como caminho alternativo para o bairro Tijucal, ponto de grande circulação de veículos.

A Obra – A restauração e duplicação da Av. Archimedes Pereira Lima, tem extensão de aproximadamente 4,42km contemplando a duplicação e alargamentos das pontes sobre o Córrego do Moinho e Rio Coxipó, com extensão de 44m e 84m no município de Cuiabá/MT. No local também devem ser instalados 4,8 km de ciclovias que, somados aos 1,8 km já existentes, resultarão em quase 7 Km de faixas exclusivas para o trânsito de bicicletas.
por Gean, em 30/07/2014 às 10:37
Porque a SECOPA sendo séria e competente como só ela diz, não embarga esta obra, paga as medições que acho não tem nenhuma, e troca de empreiteira, porque esta Trimec horrível junto com esta SECOPA pior ainda fingem que trabalham e o povo vê todos os dias a enrolação, nada de homens trabalhando, igual ao consórcio VLT e a SECOPA que dizem pasmem tem 1.100 homens trabalhando no VLT, o pior é que acham que o povo é muito burro, não sabe distinguir 60 homens de 1.100, até quando vão continuar nesta lerdeza e nesta total incompetência, acabe logo este DesGoverno Silval, este Padrão Silval de gestão horrível!!!
por Antonio Marcos Matos, em 30/07/2014 às 09:34
Infelizmente não acretido neste prazo de conclusão, pois somente quem passa pelo local sabe a realidade das obras. Outra coisa é a qualidade do asfalto da duplicação, não aguentará as primeiras chuvas! Tá de brincadeira esta Trimec!
por ramos siqueira, em 29/07/2014 às 21:16
Esse atraso é proposital,querem entregar na vé spera da eleição ,o povo não é mais otário.
por renato, em 29/07/2014 às 19:45
Uma vergonha esta obra...todo dia passo nesta avenida e os operários todos sentados conversando esperando o dia passar e as maquinas na sombra e ainda falam em prazo para o termino em Outubro sendo que não estão trabalhando p..nenhuma...Cade alguém fiscalizando e pondo este povo para trabalhar ?Acho difícil pois e acabar a obra rápido não dá para roubar mais.
por Ludmila, em 29/07/2014 às 16:42
O espaço na maioria dos trechos é generoso e poderá ser aproveitado sim para ciclovia. Mas, se os proprietários de terreno construíssem calçadas, seria um lugar ideal ara caminhadas.
por Joaquim, em 29/07/2014 às 16:30
Passo lá 2 vezes por dia. Tá tudo parado. Só se eles trabalham a noite. Essa Trimec não é séria.
por Ademir, em 29/07/2014 às 16:17
Como que não cobram seriamente de uma empreiteira como esta Trimec que é horrível de serviço, com cinco meses de atraso da entrega, ainda estão na terraplanagem, e ninguém da Justiça, do MP, do TCE para dizer porque toda esta demora, dar multas para a mesma, dar prazo definitivo, porque o maior prejudicado é a população como sempre, este padrão Silval tem de acabar logo, por estas e outras que PT, Lúdio, Silval, nunca vencerão aqui!!!
por gilder gomes de souza, em 29/07/2014 às 16:02
Passo praticamente todos os dias na Moinho, e torço para que fique logo pronta, pois a via existente está muito danificada, mas depois de pronta vai ficar otimo o transito da região.
por Iracildo, em 29/07/2014 às 15:01
ESTA PREVISÃO DE ENTREGA PROVAVELMENTE NÃO SERÁ CUMPRIDA NOVAMENTE UMA VEZ QUE SERÁ NO PERIODO CHUVOSO QUE É A DESCULPA DE TODAS AS OBRAS, SERÁ ENTREGUE A MOINHO???????
por André Portocarrero, em 29/07/2014 às 12:52
A PIADA DO DIA. a suposta existência de uma ciclovia na Av. Arquimedes P. Lima. O que existe lá é uma grandessissima porcaria que pode matar o coitado do ciclista que ousar a passar no local.
Sitevip Internet