Notícias / VLT

23/09/2013 - 08:17

Obras do VLT na Prainha provocam forte impacto; confira vídeo e fotos

Darwin Júnior - Da Redação

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Obras do VLT na Prainha provocam forte impacto;  confira vídeo e fotos
O inevitável impacto chegou à avenida Tenente Coronel Duarte, a Prainha. As obras de implantação da via permanente – por onde rodarão os trens do Veículo Leve sobre Trilhos, o VLT – tiveram início no final de semana com o bloqueio de uma faixa de cada pista para as escavações e trabalhos de reforço do canal no trecho compreendido entre o entroncamento com as ruas XV de Novembro e Dom Bosco.

Confira vídeo do início das obras da via permanente na avenida Prainha


Sem tapumes, apenas com telas vermelhas sobre o canteiro e cones nas vias, o consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, responsável pela implantação do novo modal do transporte coletivo na capital mandou mais uma frente de trabalho. Máquinas pesadas chegaram ao local no sábado de manhã e trabalharam durante o dia todo.

Embora costumeiramente o trânsito não seja intenso em Cuiabá aos finais de semana naquele trecho, pequenos congestionamentos já foram registrados no sábado e no domingo. Motoristas desavisados procuravam por sinalização e espaço para trafegar, especialmente no trecho do cruzamento com a avenida Dom Bosco. Alguns motoristas confusos passaram do ponto de conversão e tiveram que fazer o retorno na rua 13 de Junho.

O pior é aguardado para este início de semana com o horário de pico, no início e final de expediente. A Prainha serve de tráfego para milhares de veículos diariamente e na hora do ‘rush’, são formados longos congestionamentos. Agora com apenas duas faixas, a avenida que acabou virando opção de fuga para muitos motoristas que tiveram que abandonar o tráfego pela Miguel Sutil, deve ficar à beira de um caos.

Para evitar maiores transtornos, uma equipe de amarelinhos da Secretaria Municipal de Transporte Urbano deverá estar presente no local para orientar motoristas, pelo menos nos primeiros dias da intervenção. Nas próximas semanas, as obras da via permanente devem avançar para o centro da cidade, seguindo de encontro à frente que atua na avenida do CPA.

Comerciantes da avenida Prainha já demonstraram preocupação com prováveis prejuízos, como ocorreu com empresários às margens da avenida Miguel Sutil, onde estão em construção trincheiras e viadutos.

Para minimizar o impacto, o maior fluxo de trabalho será realizado no período noturno. O córrego da Prainha com um canal de dois quilômetros, será totalmente preservado.

Confira abaixo galeria de imagens do início dos trabalhos da via permanente na avenida Prainha

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por geraldo miguel, em 23/09/2013 às 11:28
Já era previsto esse transtornos, mas o resusltado será extraordinário, a cuiabania espera por resultado extremanete positivo, o povo merece uma cuiabá melhor, abrços.
Sitevip Internet