Notícias / Brasil

22/04/2014 - 16:55

Obras no Aeroporto de Recife estão finalizadas

Infraero

 O Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, no Recife (PE), está modernizado e pronto para receber os passageiros para a Copa do Mundo de 2014. O terminal tem capacidade para receber mais de 16 milhões de passageiros por ano e registrou, no ano passado, 6,8 milhões de embarques e desembarques. A demanda prevista para 2014 é de 8,7 milhões de passageiros.

Os passageiros que desembarcarem na capital pernambucana para os jogos do Mundial vão encontrar um aeroporto com mais elevadores e um novo sistema de climatização nos conectores de embarque e desembarque. Outra novidade é a revitalização da pista de pousos e decolagens, obra executada para garantir ainda mais segurança.

Qualificação

Os funcionários do aeroporto foram capacitados em inglês para melhor atender aos turistas estrangeiros, com foco no contexto do dia a dia aeroportuário, abordando tópicos como vocabulário de viagem, frases da língua inglesa comuns no contexto de um aeroporto e exercícios práticos de conversação. Além disso, os passageiros poderão acompanhar a restituição das bagagens por meio de monitores e câmeras. Trata-se do programa “De Olho na Mala”, presente em 44 dos 63 aeroportos da Rede Infraero.

Automatizado

Com 52 mil m² de área, o terminal é controlado por um sistema de automação que regula desde o controle de acessos restritos ao público, a detecção de riscos de incêndio até à otimização do consumo de energia. Ações que contribuíram para obtenção do certificado ISO 9001. O terminal possui 21 posições para aeronaves, sendo 11 com pontes de embarque.

Lanchonete popular

Para proporcionar mais comodidade aos passageiros, o Guararapes é um dos nove aeroportos da rede Infraero que conta com a lanchonete popular, estabelecimento comercial que oferece uma lista de 15 produtos com preços mais acessíveis. O objetivo é oferecer uma opção de alimentação mais barata aos usuários dos aeroportos e estimular a competição de preços nos terminais administrados pela estatal.

Mobilidade

A Arena Pernambuco receberá cinco partidas da Copa do Mundo, quatro classificatórias e uma das oitavas de final. No dia 14 de junho, se enfrentam Costa do Marfim x Japão. Dia 20, será a vez de Costa Rica x Itália. Três dias depois, a arena será palco para as seleções de Croácia x México e, em 26 de junho, se enfrentam Alemanha x Estados Unidos. O jogo das oitavas de final será disputado no dia 29 de junho.

Os torcedores que forem ao estádio para acompanhar a partida podem contar com uma facilidade: é possível ir de metrô do aeroporto para o estádio, fazendo uma baldeação da Linha Zona Sul para a Linha Centro, na estação Joana Bezerra.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet