Notícias / Geral

30/12/2013 - 16:36

Oi começa a oferecer tecnologia 4G em Cuiabá; Planos a partir de 59 reais

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Oi começa a oferecer tecnologia 4G em Cuiabá; Planos a partir de 59 reais
A companhia telefônica Oi anunciou em um comunicado, nesta segunda-feira (30), que iniciou a operação de sua rede de internet móvel 4G em Cuiabá e mais 15 cidades do Brasil. O serviço da operadora deverá ser disponibilizado em planos a partir de 59 reais.

Veja mais:
Claro lança 4GMax em Cuiabá, mas preços continuam impopulares
Idec recomenda que o consumidor tenha precaução para aderir à nova tecnologia 4g

Segundo a Oi o investimento na nova tecnologia explora "o diferencial de seus serviços convergentes de internet móvel para sustentar a transição do uso de serviços de voz para a explosão do consumo de dados".

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estipulou um cronograma de obrigações que prevê o atendimento de, no mínimo 50% da cobertura 4G nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 até o dia 31 de dezembro deste ano.

O serviço começou a ser ofertado nas cidades de Belém (PA), Boa Vista (RR), Campinas (SP), Cuiabá (MT), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Joinville (SC), Juiz de Fora (MG), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), São Bernardo Campo (SP), Uberlândia (MG) e Vitória (ES).

Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP) já contavam com a nova tecnologia da operadora.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet