Notícias / Copa 2014

15/07/2014 - 15:51

Olhar Direto percorre mais de 10 mil km e acompanha jogos do mundial em sete das 12 sedes; veja retrospectiva

Da Redação - Vinícius Tavares

Olhar Direto percorre mais de 10 mil km e acompanha jogos do mundial em sete das 12 sedes; veja retrospectiva
O Grupo Olhar é a única empresa jornalística de Mato Grosso a cobrir todos os jogos do Brasil durante a Copa do Mundo de 2014 e a estar na grande final do torneio, vencida pela Alemanha contra a Argentina, por um a zero, no último domingo no Maracanã.

Tendo Cuiabá como principal sede da cobertura e partindo de Brasília para os demais jogos, foram percorridos, no total, 10.169 quilômetros Brasil afora para levar ao leitor notícias, imagens e bastidores do maior evento esportivo do planeta.

Entre 12 de junho e 13 de julho, a reportagem do Olhar Direto esteve, além de Cuiabá, em outras seis das 12 cidades-sedes do Mundial: São Paulo, Fortaleza, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Dezoito dos 64 jogos foram acompanhados pelo Olhar.

Foram percorridos 1006 km para São Paulo, 1980 km para Fortaleza, 734 km para Belo Horizonte, 2116 km para Porto Alegre e 1625 km para o Rio de Janeiro, sendo que as capitais cearense e mineira foram visitadas duas vezes cada.


(Foto: Vinícius Tavares - Olhar Direto)

O pioneirismo do Olhar Direto em coberturas internacionais teve início em 2010 com o Mundial de Clubes FIFA, nos Emirados Árabes. Em 2013, o Olhar cobriu três dos cinco jogos do Brasil na Copa das Confederações, incluindo a abertura, semifinal e a final, vencida pelo Brasil contra a Espanha no Maracanã.

Veja como foi a caravana Olhar Direto na Copa 2014.

12 de junho –
A jornada começou no dia 12 de junho com a partida inaugural entre Brasil e Croácia na Arena Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo, com vitória verde a amarela, por 3 a 1, de virada, em jogo difícil e que já mostrava dificuldades técnicas do time comandado por Felipão.

13 de junho – No segundo dia de Copa foi a vez de Cuiabá entrar para a história ao receber sua primeira partida de Copa do Mundo e com uma invasão chilena na Arena Pantanal, que assistiu a vitória da seleção Roja por 3 a 1 contra os socceros da Austrália.

15 de junho – O Olhar acompanhou o primeiro domingo de Copa no Estádio Nacional Mané Garrincha na vitória de 2 a 1 da Suíça contra o Equador.

17 de junho – Depois disso, o Olhar preparou as malas e foi ao Ceará acompanhar o Brasil no estádio Castelão, em Fortaleza, no empate em zero a zero com a seleção mexicana em dia inspirado do goleiro Ochoa, até então um dos destaques da Copa com grandes defesas.

17 de junho – Rússia e Coreia do Sul se enfrentaram logo após o jogo do Brasil e muitos torcedores acompanharam o empate contra o México pelos telões da Arena Pantanal. A partida, a segunda da história de Cuiabá, acabou empatada em 1 a 1.

19 de junho – De volta à Brasília, o Olhar esteve no confronto entre a Colômbia de James Rodriguez e a Costa do Marfim de Gervinho e Drogba. Vitória de 2 a 1 para os sulamericanos, que lotaram o Estádio Nacional.

21 de junho – Nigéria e Bósnia e Herzegovina também jogaram em Cuiabá pela terceira rodada da primeira fase da Copa do Mundo. Vitória para o time nigeriano por um a zero.

23 de junho – O Brasil encerrou a última fase da Copa jogando em Brasília, nos 4 a 1 da seleção contra Camarões, o que garantiu o primeiro lugar no grupo A e o direito de enfrentar o seguindo do grupo B, que foi o Chile.

24 de junho – Depois dos chilenos, a torcida colombiana também invadiu Cuiabá para ver sua seleção em campo contra o Japão. A partida, que foi a despedida da Arena Pantanal na Copa, acabou vencida pela Colômbia por 4 a 1.

25 de junho – No dia seguinte o Olhar Direto estava em Porto Alegre e presenciou a maior invasão de argentinos durante a Copa, quando mais de 100 mil hermanos ocuparam a capital gaúcha para ver a vitória do time de Lionel Messi de 3 a 2 contra a Nigéria no Beira-Rio.

26 de junho – A primeira fase chegava ao fim e o Olhar Direto voltou para a capital federal para assistir Cristiano Ronaldo pela seleção portuguesa. O time luso até que conseguiu vencer Gana, pelo placar de 2 a 1, mas ficou de fora do restante do mundial.

28 de junho – Chegavam as oitavas de final da Copa e o Chile vendeu muito caro a classificação para o Brasil. Empate em 1 a 1 no tempo normal em Belo Horizonte. Depois de mais 30 minutos de prorrogação, o jogo foi para os pênaltis. Vitória suada do Brasil para encarar o vencedor de Uruguai e Colômbia.

30 de junho – A França, do atacante Benzema, um dos artilheiros do Mundial até então, enfrentou o time da Nigéria em Brasília e venceu com facilidade por dois a zero, carimbando vaga para enfrentar a poderosa Alemanha.

5 de julho – Depois de invadirem o Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo, chegava a vez dos argentinos tomarem Brasília para assistirem ao confronto com a Bélgica pelas quartas de final. O jogo acabou um a zero para os Hermanos em mais uma grande festa da sua apaixonada torcida nas arquibancadas.

4 de julho – O Brasil e o Olhar Direto voltavam à Fortaleza, desta vez para o jogo das quartas de final contra a Colômbia, do craque James Rodrigues, um dos craques e revelação da Copa do Mundo. O jogo foi 2 a 1 para o Brasil com gols dos zagueiros David Luiz e Thiago Silva e passaporte garantido para a semifinal.

8 de julho – O dia que tão cedo será apagado da memória do torcedor que gosta de futebol. Foi o dia da maior derrota do Brasil na sua história gloriosa. O dia do Mineiraço, em que mais de 68 mil pessoas assistiram à goleada da Alemanha sobre o Brasil por elásticos 7 a 1 e desclassificação dolorosa na Copa.

12 de julho – A véspera da final da Copa não poderia ter sido mais melancólica para o Brasil. Nova goleada sofrida, desta vez para a Holanda, por 3 a 0, em Brasília, e despedida vexatória do mundial em casa.

13 de julho – O Olhar Direto participou de um momento histórico com a conquista do tetra campeonato mundial pela Alemanha em jogo eletrizante contra a Argentina e sua enlouquecida torcida. Na decisão, o portal enviou dois repórteres para cobrir o último jogo do torneio na capital carioca.
 

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet