Notícias / Copa 2014

20/05/2014 - 18:29

Operação Ararath tira atenções da visita surpresa de Valcke a Cuiabá

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Jérôme Valcke faz nova visita de trabalho a Cuiabá nesta terça-feira

Jérôme Valcke faz nova visita de trabalho a Cuiabá nesta terça-feira

A repercussão da operação Ararath, com a prisão de políticos importantes do Estado, tirou o foco da quarta visita do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke a Cuiabá nesta terça-feira (20). O dirigente da entidade máxima do futebol que deu início à última série de visitas às 12 sedes do Mundial, chegou no início desta tarde a Cuiabá e se reuniu por volta das 14 horas com o secretário Extraordinário da Copa (Secopa), Maurício Guimarães. O encontro foi fechado à imprensa. Muito ocupada por conta da operação Ararath, a imprensa local não procurou Valcke.

Leia mais:
Jérôme Valcke volta para ficar e faz nova vistoria na Arena Pantanal
Valcke muda tom e diz que Brasil fará uma grande Copa: “País incrível”

A agenda de Valcke começou movimentada nesta terça-feira. Ele se reuniu pela manhã em São Paulo com o representante do COL, Ronaldo, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo e a apresentadora Fernanda Lima. De São Paulo ele seguiu direto para a capital mato-grossense para uma agenda de trabalho fechada. O Governo do Estado não divulgou detalhes sobre a visita.

“Foi uma visita restrita, onde o secretário da Fifa veio para conhecer detalhes da preparação de Cuiabá para a Copa e fazer a última visita à Arena Pantanal antes da Copa”, informou a assessoria de imprensa da Secopa que diz não ter tido acesso às reuniões. O secretário Maurício Guimarães não foi localizado pela reportagem para falar sobre a agenda de Valcke em Cuiabá.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, ‘o constrangimento levou a Secopa a desistir de divulgar nesta terça qualquer informação sobre a visita do dirigente da Fifa, que realiza reuniões internas em Cuiabá’. Uma fonte da Secopa informou que o dirigente da Fifa deve pernoitar em Cuiabá e só na manhã desta quarta-feira (21) segue viagem.

A visita de Valcke a Cuiabá é oportuna, já que nesta quarta-feira, a Secopa faz a transmissão da Arena Pantanal para o comando do COL e da Fifa. Logo no início da manhã, começa a preparação do estádio de Cuiabá para os quatro jogos do Mundial 2014.

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa
por raphael curvo, em 21/05/2014 às 10:28
o comentário positivo é justificado pelos compromissos da FIFA com empresas de turismo estrangeiras....que tiveram perdas de turistas dada as notícias negativas...
por lucas, em 21/05/2014 às 09:37
é ele deve ter pensado o seguinte: Do jeito que as coisas estão aqui, era melhor uma cadeia "
por Batico, torcedor fanático do DOM BOSCO, em 21/05/2014 às 09:22
Olhem, nós já temos uma seleção pra torcemos nesta copa, trata-se de uma seleção sem nenhum prestígio mundial, mas que atualmente, vem apresentando um futebol diferente e ousado (muito acima desses "jogadorzinhos estrelas" da seleção brasileira). Trata-se da Seleção da BÉLGICA fiquem de olho nessa seleção! Agora sim, teremos pra quem torcer neste mundial, ou seja, VIVA BÉLGICA !!!!!!!! Obs: Infelizmente eu não acredito nem no sucesso da seleção canarinho , bem como, na organização da Copa, que será um desastre e humilhação nacional.
por Eduardo, em 21/05/2014 às 09:21
Eh isso ai thiago,temos que concordar com o Sebastião,temos que mostrar aos visitantes quem somos,não vamor chorar o leite derramado.Daremos o troco a esses corruptos no mês de Outubro.OK. Vamos nos unir para o Bem de Mato Grosso, e Cuiabá.
por antonio, em 21/05/2014 às 07:20
deveria este Jérôme Valcke visitar as escolas públicas estaduais e municipais, o pronto socorro de Cuiabá. Gosto de futebol, mas pela lambança com o dinheiro público gasto, meu protesto é que o Brasil sai logo e que tenha outra campeão, não sendo a Argentina, pode ser qualquer outro, até a Itália para igualar os títulos, ou a Espanha que tem um bom time, pois como disse um jornalista ontem, cada gol do Brasil não pagarão minhas contas, nem terá uma boa saúde pública e escolas de qualidades, que o povo brasileiro merece, e que resolverão jogar fora nesta copa do mundo, e quem ganhará milhões são os jogadores e o povo brasileiro ainda continuará tendo uma péssima saúde, morrendo por falta de vagas nos hospitais e médicos. Esta é minha forma de protestar, tomar que perca logo.
por Sebastião, em 21/05/2014 às 06:30
Então Thiago. Não adianta agora chorar o leite derramado. Teremos visitantes e agora e hora de promover o nosso Mato Grosso. Devemos ser os melhores anfitriões. O único legado que teremos será com o que mostrarmos. E a justiça começou a ser feita...façamos o melhor. E em outubro daremos a resposta aos vagabundos ladrões
por Thiago, em 20/05/2014 às 19:44
Ninguém, exceto os políticos corruptos estão interessados com esta copa... Político de verdade não quer nem saber de copa, e sim dos problemas a se melhorar no Brasil. A população deveria virar as costas para esta copa Não ir em estádio, não ver os jogos, não apoiar de nenhuma forma. De pouco em pouco, mudamos a realidade do Brasil.
Sitevip Internet