Notícias / Geral

09/07/2013 - 13:21

Oposição está com ciúmes das obras de Silval, afirma Nadaf

Da Redação - Ronaldo Pacheco

Foto: Marcos Vergueiro/Secom

Oposição está com ciúmes das obras de Silval, afirma Nadaf
 As críticas da oposição à conquista de recursos para investimentos em infraesturutra e a cobrança de transparência na aplicação trata-se de “choro de quem não pensa no bem estar da população”. A reação partiu do secretário Pedro Nadaf, chefe da Casa Civil, afirmando “existir ciúmes nas obras do governo Silval”, em resposta às críticas ácidas dos oposicionistas a um suposto endividamento do governo de Mato grosso para realizar as obras da Copa do Pantanal Fifa 2014 e do Programa MT Integrado.

Projeto 'Por Dentro da Copa' mostra ações do Mundial para servidores

As críticas do deputado federal Nilson Leitão, presidente do PSDB, e senador Jayme Campos (DEM), versam sobre o endividamento de Mato Grosso para as futuras gerações e a suposta falta de transparência na forma de aplicação da verba. O governador Silval Barbosa (PMDB) mandou Nadaf responder.

“Eles estão tentando construir um palanque eleitoral antecipado com críticas absurdas e sem fundamento ao governo Silval Barbosa. Então, vou lhes responder tecnicamente”, afirma Nadaf.

“Se existe endividamento, primeiro: é porque Mato Grosso tinha capacidade para tal. E, segundo: recebeu autorização da Secretaria do Tesouro Nacional, comandada pela União, para fazer a operação de crédito, o que talvez, por miopia ou dolo, alguns críticos estejam ignorando”, ensina o titular da Casa Civil.

“E, por fim: recebeu autorização da Assembleia Legisaltiva de Matgo Grosso, a quem cabe permitir que o Executivo contrate ou não financiamento”, emenda ele.

Sobre a cobrança de transparência, Pedro Nadaf lembrou que as obras são fiscalizadas continuamente pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público Estadual (MPE), Comitê Organizador Local (Col da Fifa), por entidades da sociedade e pela imprensa. “Façam um inventário sobre o volume de reportagens sobre as obras executadas pelo governo Silval, o que basta para que fique bastante cristalina a transparência com que o tema é tratado”, pontua Nadaf.

Pedro Nadaf disse que Jayme Campos, Nilson Leitão e o prefeito Percival Muniz (PPS), entre outros, serão convidados para participar das cerimônias de descerramento de fitas de inauguração de obras junto com Silval.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet