Notícias / Aeroporto

11/07/2014 - 15:27

“Para a Fifa podia”, diz Oiran ao criticar cancelamento de voo; Porto Velho é alternativa

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

“Para a Fifa podia”, diz Oiran ao criticar cancelamento de voo; Porto Velho é alternativa
O presidente do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de Mato Grosso (Sindetur), Oiran Gutierrez, disparou fortes críticas por conta do possível cancelamento do voo internacional que liga Cuiabá a Santa Cruz de la Sierra (Bolívia). Segundo ele, o Estado perderá diversos investimentos, caso isto aconteça.

Veja mais:
Infraero definirá retomada de obras no aeroporto só após o Mundial
Cuiabá pode perder rota internacional e ficar sem nenhum legado da Copa no turismo

“Nós nos reunimos há algum tempo com a Receita Federal para definir o que seria feito. Ficou acordado verbalmente que a portaria autorizando que o voo continuasse seria prorrogada, porém, recebemos a informação de que isto não irá acontecer. Nós chegamos a protocolar um novo pedido, mas sabemos que a resposta será negativa”, afirmou Oiran ao Olhar Copa.

Oiran ainda destacou que nada do que ficou acordado na reunião foi cumprido: “Ficou acertado que apenas o voo do dia 6 de julho não seria operado, porém, todos os outros também não funcionaram. Isto causou um prejuízo imenso para a empresa e um tremendo transtorno para os passageiros”.

“Agora a Receita Federal diz que o aeroporto precisa estar pronto. Na época da Copa do Mundo, ninguém se preocupou com isso. Para a Fifa pode, mas para os mato-grossenses não pode?”, indaga o presidente. Ele ainda salientou o fato do próprio governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB) ter garantido a continuidade das operações.

O presidente ainda revelou o descontentamento dos empresários da empresa Amaszonas com os problemas apresentados: “Sabe quando eles vão querer investir aqui novamente? Nunca mais. Estamos perdendo uma oportunidade única, eles já estão estudando outra alternativa, como por exemplo transferir este voo para Porto Velho”.

A suspensão do voo pregou de surpresa não só as agências de viagens que já vinham recebendo impressionante procura por passagens para a Bolívia, mas, principalmente a empresa aérea. O gerente no Brasil da empresa Amaszonas, Bardo Gomez, lamentou profundamente o fato. "Estamos perdendo uma importante conexão com a América do Sul a partir de Cuiabá. Sem contar os prejuízos financeiros que são grandes, já que tínhamos centenas de assentos já fechados e um interesse crescente de investidores por essa rota. É uma pena que isso esteja ocorrendo após um grande esforço para conseguir essa linha", afirma o gerente.

Bardo Gomez afirma que nem tudo está perdido: "Vamos procurar os políticos de Mato Grosso para que intercedam junto aos órgãos e as medidas necessárias sejam tomadas. Caso contrário, há um risco muito grande desse voo ser suspenso definitivamente".

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por francisco, em 13/07/2014 às 12:56
A COPA EM MANAUS INAUGUROU A TAP PARA A EUROPA, AQUI NEM PARA BOLIVIA CONSEGUE, FALTA DE VONTADE DESTES POLITICOS.
por Milton Ribeiro, em 12/07/2014 às 12:25
Oiran, parabéns!, tem que divulgar em toda a rede de comunicação que isso é falta de vontade dessa Senhora! falta gestão, falta vontade, falta planejamento. Se a Copa foi um sucesso em Cuiabá foi porque o povo fez o sucesso! agora o Povo tem que exigir que permaneça esta opção que temos de alcançar os EEUU, Europa e Africa, via Bolivia, que saí muito mais barato. Esta Senhora não gosta de Cuiabá.
por Paulo Lemmos, em 12/07/2014 às 10:33
A JUSTIÇA É IMPORTANTE...??? CLARO QUE SIM!! DIGAMOS FUNDAMENTAL . MAIS NÃO AO PONTO DE IMPEDIR O PROGRESSO DE MT. A JUSTIÇA BATE MUITO FORTE EM NÓS. AQUI NÃO SE PODE CONSTRUIR NADA. SERÁ QUE ESSAS MESMAS LEIS É RIGOROSA ASSIM LÁ NO RIO DE JANEIRO???! DÚVIDO!! SE ESSAS LEIS VALESSE PARA TODO BRASIL,AINDA ESTARIAMOS NAVEGADO DE NAUS,REFORMADA DE PEDRO ALVARES CABRAL. POR FAVOR DEIXEM MT E SEU POVO EM PAZ.
por TITO LAMPREIA, em 12/07/2014 às 10:10
AGENTES FEDERAIS TRABALHAM PARA ATRAPALHAR O ANDAMENTO DO PROGRESSO!!! ESTÃO FAZENDO CORPO MOLE!!!
por Fernanda, em 12/07/2014 às 06:57
Capital provinciana essa nossa! Aff
por , em 11/07/2014 às 19:42
Isso é pressão das demais companhias aéreas que perderam passageiros.
por João, em 11/07/2014 às 17:31
Eu achei muito estranho isso, será que querem isolar Cuiabá ? pelo que vi no site da empresa campo grande alinha ta firme e forte, to achando tudo estranho perseguição por Cuiabá tudo aqui e cancelado
por Natal, em 11/07/2014 às 17:09
Se o aeroporto de Cuiabá não tem condições, segundo a receita, muito menos o de Porto Velho, que conheço bem. Essa é a hora em que as pessoas que detêm poder (governador, deputados, senadores...) deveriam esquecer as pirraças pessoais e trabalhar em favor do estado. Caramba: será que a receita não sabia disso ao liberar durante a Copa? A "seriedade" só vale agora que não estamos mais no centro dos acontecimentos? É brincadeira isso... até pista de terra por aí opera vôos internacionais, só Cuiabá não pode?
por Papagaio, em 11/07/2014 às 16:55
Na outra notícia eu até concordei com a Receita, afinal, se não há estrutura, que não haja vôo, até escrevi "chega de jeitinho". Só que mudei de idéia depois dessa frase: "para a Fifa podia". Se não tem estrutura porque foi liberado antes? Se tinha, porque deixou de ter? Então mudei de idéia: ou erraram quando liberaram ou estão errando quando cancelaram. Ridículos. Tem que liberar!!!
por MAURO, em 11/07/2014 às 16:38
Esse é o governo PT/PMDB. Continuem votando neles.
Sitevip Internet