Notícias / Geral

27/11/2013 - 10:35

Parlamentar propõem ocupação das áreas ociosas dos viadutos construídos para Copa de 2014

Da Redação - Priscilla Silva

Foto: Darwin Júnior

Parlamentar propõem ocupação das áreas ociosas dos viadutos construídos para Copa de 2014
Os espaços ociosos dos viadutos construídos para a Copa de 2014 poderão ser ocupados por áreas de lazer e atividades comerciais. O projeto foi apresentado pelo vereador Oseas Machado (PSC) durante sessão plenária da Câmara de Vereadores de Cuiabá, nesta terça-feira (26).

Leia mais:
Trabalhador se acorrenta a trator de obra da Copa e cobra pagamento de R$ 30 mil
Cuiabano aciona a Justiça para receber boletos e pagar ingressos da Copa; Fifa pode ser multada

Para o Mundial, quatro viadutos estão sendo construídos; aeroporto, UFMT, Beira Rio e Sefaz; e um já está em funcionamento, na avenida Miguel Sutil, mais conhecido como o viaduto do Despraiado. Essas construções deixam um espaço vazio, que a exemplo do viaduto da Sefaz, tem aproximadamente 445 metros de extensão.

Dentre a proposta do vereador está a prática esportiva. “Os espaços disponíveis na ala inferior dos viadutos podem abrigar várias modalidades, além de comportar aparelhos de ginástica para terceira idade e portadores de necessidades especiais", sugere.

Além das atividades físicas, o parlamentar indica a ocupação dos espaços para estacionamentos, banheiros e bebedouros públicos. "Cuiabá inteira carece de opções nesse sentido. Já é hora de dispormos de estrutura sanitária mínima diante desse calor de 40ºC”.

Oséas também sugere que as áreas não ocupadas possam servir de praças de alimentação. "A manutenção dos espaços sob os viadutos seria bancada por taxas regularmente pagas ao município pelos comerciantes que venham a se instalar na área. Em resumo, as opções são muitas, e todas úteis à capital".

Leia outras notícias sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "27"

por tome, em 02/12/2013 às 15:00
Estou de pleno acordo se for ocupado pela polícia, mas, se for para ocupação de vendas, camelôs ou outros sou 100%contra, a população deseja ver uma cidade bonita, alegre, e não este entulho de pessoas disputando 1metro de chão para vendas e o que é pior ilegal, o que não gera nenhum imposto ao município. Caso contrário vamos fazer um manifesto, convocando a população para não aceitar.
por Jorge Luiz, em 29/11/2013 às 08:41
Pelos comentários aqui realizados vemos que queremos algo atraente com melhor visual para a capital, que por sinal torna-se feia devido a incompetência e negligencia da Prefeitura nesta questão social, que preferem contrariar uma maioria para satisfazer anseios de uma minoria que não contribuem em nada com a cidade, fazendo projetos assistencialista. Pára com isso Srs. Vereadores. Na cidade de Sorriso-MT está estampada na entrada da cidade uma regulamentação de lei municipal que não permitem tais absurdos que venham desvalorizar a cidade. Vereadores, copiem bons exemplos e, chega de falsos projetos assistencialistas na certeza de angariar votos. Façam projetos paisagísticos com melhoria ambiental e, com manutenção diária desses espaços de lazer. A população ficará agradecida.
por Roberto Carlos, em 28/11/2013 às 18:14
Concordo com a Beatriz! A polícia deveria ocupar esses espaços, o que também evitaria que mendigos e usuários de crack se instalem ali.
por Marco Antonio Gouvea, em 28/11/2013 às 16:53
na verdade essa ideia do Vereador da capital preencher o espaço em baixo do viaduto é perigoso , em razão dos comerciantes ambulantes , eles instalam e enfeiam a cidade
por Antonio Carlos, em 28/11/2013 às 07:34
Quero ver quem vai querer ficar em baixo do concreto num calor de 40 graus. A melhor opção é a arborização. Espécies nativas que amenizariam o calor e embelezaria o local.
por Joãp, em 27/11/2013 às 17:51
Uma palavra: Gênio kkkkkk
por Paulo Castilho, em 27/11/2013 às 17:10
Concordo plenamente com a Beatriz
por selma, em 27/11/2013 às 17:10
Gente!!! fazer algo em baixo de viadulto???? só vereador de Cuiabá mesmo, conheço varios países e nunca vi uma coisa dessa, mesmo aqui no Brasil, sinceramente
por Toninho Balbueno, em 27/11/2013 às 17:02
Quem vai ocupar esses espaços todo mundo já sabe quem é: ambulantes e mendigos. Pronto, ponto final.
por revoltado, em 27/11/2013 às 16:59
REFAÇO O COMENTÁRIO...O ILUSTRE PARLAMENTAR TEVE UMA BRILHANTE IDÉIA...REALMENTE PRECISAMOS DE ÁREA DE LAZER NESSA CIDADE PORÉM, NÃO EMBAIXO DE VIADUTOS....A NÃO SER QUE ELE BANQUE A SEGURANÇA DOS USUÁRIOS. FICOU BOM ASSIM??
Sitevip Internet