Notícias / Aeroporto

24/07/2014 - 17:12

Parte da estrutura do Aeroporto Marechal Rondon cede por conta de chuva e vento

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: MidiaNews

Parte da estrutura do Aeroporto Marechal Rondon cede por conta de chuva e vento
 A chuva e o forte vento que caíram na região metropolitana de Cuiabá, na noite da última quarta-feira (24), causaram danos à estrutura do Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande. Uma rajada de ar acabou entortando uma parte do forro do terminal de desembarque do aeródromo que cedeu.

Veja mais:
Aeroporto Marechal Rondon recebeu 370 mil passageiros durante a Copa do Mundo
Representantes do trade turístico cobram data para fim das obras no aeroporto

A assessoria de imprensa da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) confirmou ao Olhar Copa os danos sofridos: “Na noite de ontem, por causa de uma chuva intensa e uma ventania a estrutura – parte do forro da calçada - acabou danificada. O consórcio responsável já está fazendo o reparo e acredito que muito em breve tudo estará pronto”.

Ainda de acordo com a Infraero não houve nenhuma queda de material da estrutura e nem risco aos passageiros. O local atingido fica na área externa da calçada do setor de desembarque do aeroporto que foi entregue recentemente – antes da Copa do Mundo de 2014. Porém, um vídeo exibido pela TV Centro América mostrou que pedaços do forro estavam caídos no momento do ocorrido. Clique AQUI para ver o vídeo.

O local em que houve o dano é uma estrutura de plástico, por isso não é incomum que o problema ocorra. A situação não atrapalhou a movimentação do terminal aeroviário que continua com as operações normalmente.

Os trabalhos seguem no Aeroporto Internacional Marechal Rondon. A empresa responsável por tocar a obra – que teve início antes da Copa do Mundo de 2014 – entregará o Escopo Pós-Copa que ficou para ser finalizado após o torneio. Os custos para a reforma e modernização do terminal devem ultrapassar os R$ 110 milhões.

Abaixo, fotos do MidiaNews.
por Carlos Nunes, em 25/07/2014 às 11:21
E antes de tudo começar, um Doutor em Mobilidade Urbana deu uma entrevista e disse que tinha para a grande Cuiabá um plano de mobilidade urbana de ALTA EFICIÊNCIA e BAIXO CUSTO, ou seja, com pouco dinheiro fazer muito - fazer MUITO MAIS E MELHOR. E devem também ter vários Doutores aqui mesmo, que pegariam a dinheirama bilionária que vão torrar em todas as obras, e fariam elas com qualidade, para durar uns 50 anos. É evidente que o desmoronamento de parte da estrutura do aeroporto, é só uma amostra grátis da MÁ QUALIDADE das tais Obras da Copa em geral, e prenúncio de que a vida útil delas será curtinha, curtinha. Já estive no Crea conversando informalmente com pessoas especializadas, e elas informaram o seguinte: "O regime diferenciado de contratações deu carta branca, mais poderes para o governo, fazer o que quiser, e depois informar." E isso foi um dos fatores que afastou o Crea de qualquer fiscalização mais profunda. Teve a dinheirama, a maioria emprestada do BNDES, de Caixa para nós pagarmos depois...brevemente, ou oriunda o próprio governo, como o caso do FETHAB que foi direcionado para fazer as obras da copa...mas não tinha projetos, que iam aparecendo ora um, ora outro. O que ficou dentro do ditado popular: Quem nunca comeu melado, quando come se enlambuza - Quem nunca viu a possibilidade de aparecer tanto dinheiro, fica louco para gastar, como se o dinheiro público desse em árvores, e não fosse fruto do Nosso Trabalho e do Pagamento dos Impostos. Se o sistema antigo de contratações já dá brechas para irregularidades...o regime diferenciado de contratações é um prato cheio para aumentar ainda mais todo tipo de irregularidade, pois aumenta os poderes do governo. Como acabou a Copa, em 13 de julho, o regime diferenciado de contratações deveria ser extinto imediatamente...e voltar o regime aonde possa haver uma fiscalização pesada sobre...O dinheiro público e a qualidade das obras propriamente dita. Agora, tem que dizer para o governo: acabou a mamata. A Saúde, a Educação, a Segurança, etc. são as prioridades do povo. Só vai ficar a herança para o novo governo, que terá de gastar MUITA VERBA para terminar as Obras.
por Emerson, em 25/07/2014 às 08:37
Com uma chuvinha já aconteceu isto, imaginem quando vier um Temporal. Padrão Silval
por jose, em 25/07/2014 às 07:36
Por pouco não caí na cabeça dos torcedores que aqui estiveram para assistir os jogos da copa. Dá medo de passar sob estes elevados e viadutos, em BH quase acontece uma tragédia com proporções devastadoras. Engraçado agora ninguém fala mais das obras da copa. Cadê os imbecis que afirmaram que VLT, urbanização estariam prontas antes do início da Copa 2014, ou talvez seja 2018.
por Rubens Falcão, em 24/07/2014 às 22:30
Essa obra é construída pelo pai e tio de Fábio Garcia principais apoiadores da candidatura de Pedro taques,aliados de primeira hora do Prefeito Mauro Mendes,pense nisso eleitor!!!
por Mario, em 24/07/2014 às 22:11
Se toda vez que tivermos ventania e chuva forte acontecer danos deste tipo nós nunca vamos ter um aeroporto bonito.
por joaoderondonopolis, em 24/07/2014 às 20:58
Nunca irei esquecer das obras marca Silval.
por Paulo, em 24/07/2014 às 20:50
até o próximo vento...
por ZECÃO, em 24/07/2014 às 18:16
coisa mal feita dá nisso!!! o pior destas obras estão por vir!!!! estes descaso e roubalheria tem consequencia e o pior que inocentes poderão pagar pelos erros de marginais.
Sitevip Internet