Notícias / Arena Pantanal

30/06/2014 - 16:18

Pesquisa aponta Arena Pantanal como a melhor da Copa do Mundo

Da Redação - Wesley Santiago

Pesquisa aponta Arena Pantanal como a melhor da Copa do Mundo
 A Arena Pantanal é o melhor estádio da Copa do Mundo. Pelo menos este é o resultado atualizado às 22 horas desta segunda-feira na pesquisa que esta sendo realizada pelo portal UOL com os torcedores de todo o país que freqüentaram as arenas nos primeiros dias de jogos. No resultado – que ainda é parcial – o estádio cuiabano recebeu as melhores notas.

Veja mais:
Secopa cria comissão para elaborar licitação da Arena Pantanal; Ronaldo e Andrés teriam interesse
Japoneses limpam o lixo e australiano ajuda deficiente; veja fatos e fotos marcantes da Copa em Cuiabá

A pesquisa mede a satisfação do público nas seguintes categorias: Gostou da comida; foi fácil chegar ao seu lugar; voluntários ajudaram; celular funcionou; sentiu-se seguro ou teve medo; estava tudo limpo e confortável. O torcedor pode avaliar cada item em uma nota que vai de zero (para muito insatisfeito) e 10 (para muito satisfeito).


(Foto: Danilo Bezerra - Olhar Direto)

A nova Arena cuiabana teve uma ótima avaliação até o momento. Quando a pesquisa foi consultada pela primeira vez (ás 16h05 horário de Cuiabá), a cidade aparecia na segunda posição, com uma nota média de 9,3. Outras quatro capitais (Belo Horizonte, Porto Alegre, Natal e Salvador) também estão com a mesma nota no ranking, mas individualmente o estádio mato-grossense foi melhor avaliado que três destas, perdendo apenas para o de Minas Gerais.

Os dois quesitos em que a Arena Pantanal foi melhor avaliada foram na ajuda dos voluntários para com os torcedores e também a sensação de segurança no local. Ambos têm nota média de 9,9. Porém, quem assistiu os jogos na capital mato-grossense acabou não ficando satisfeito com a comida do estádio.


Medição realizada na tarde desta segunda-feira. O resultado foi alterado à noite. (Foto: Reprodução/UOL)

A pesquisa aponta ainda que os dois estádios de grande importância nesta Copa do Mundo estão com uma péssima avaliação. O Maracanã (palco da final) apareceu na penúltima colocação com uma nota média de 7,5. Já o Itaquerão (palco da abertura) está com 7,4. Você pode votar ou conferir como está a pesquisa clicando AQUI.

Atualizada às 22h01

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Maria Helena de Oliveira, em 01/07/2014 às 10:48
Sou morador em frente à Arena Pantanal, estamos de parabéns, ficou linda nossa Arena, falta teve em outras Arena também. parabéns Cuiabá.
por Maria, em 01/07/2014 às 09:59
UOL está com a cara no chão, chupa essa manga p/a sentir o carroço guéla abaixo.
por felipe, em 01/07/2014 às 07:39
Chupa uol!!! Que ficava falando mal de cuiabá quase tdos os dias!
por pedro, em 30/06/2014 às 23:30
Atualizem a noticia!! pois a nossa capital está em primeiro! muito bom,parabens cuiabá
por Luiz Carlos, em 30/06/2014 às 20:25
Só para informar a pesquisa às 20:24hs do dia 30.06.14, arena pantanal está em 1º lugar.
Sitevip Internet