Notícias / Copa 2014

07/07/2014 - 08:55

Pesquisa aponta que cuiabanos ficaram orgulhosos com a Copa

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Jardel Arruda - Olhar Direto

Pesquisa aponta que cuiabanos ficaram orgulhosos com a Copa
 A Copa do Mundo de 2014 foi positiva para Cuiabá. Esta, pelo menos, é a opinião dos moradores que responderam a duas pesquisas de opinião realizadas. A média de Cuiabá foi superior a nacional. A capital mato-grossense recebeu quatro confrontos do Mundial.

Veja mais:
Cuiabá teve crescimento de 963% nos gastos de turistas com cartões
Ingressos da Copa apreendidos em operação da PF serão revendidos pela Fifa

Na pesquisa que será apresentada nos próximos dias pelo instituto Vetor, 67% da população de Cuiabá considerou a Copa do Mundo positiva para a cidade. Já o Datafolha apontou que 63% dos entrevistados são a favor da Copa do Mundo. O estudo ainda aponta que 60% dos entrevistados se sentem orgulhosos com a Copa no Brasil, contra 28% que acreditam que o país está passando vergonha.

De acordo com o instituto Vetor, 42% da população acreditava que Cuiabá iria passar vergonha com a Copa do Mundo, antes do início da competição. Depois das quatro partidas realizadas na capital mato-grossense, 72,5% da população disse acreditar que Cuiabá não teve motivos para se envergonhar.

A pesquisa completa do Instituto Vetor, realizada nos dias 24 e 25 de junho com 759 entrevistados, incluindo cuiabanos e estrangeiros que visitaram a cidade durante os jogos da Copa do Mundo, será apresentada na próxima semana. Com informações da Secopa.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet