Notícias / Copa 2014

11/02/2014 - 15:49

Pesquisa aponta que principal queixa da população é sobre a mobilidade urbana

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Trincheira Jurumirim é uma das obras de mobilidade urbana mais atrasadas

Trincheira Jurumirim é uma das obras de mobilidade urbana mais atrasadas

A população cuiabana não parece estar satisfeita com a preparação da cidade para receber os quatro jogos da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014. Segundo a plataforma de pesquisa LeadPix quase a metade dos entrevistas considerou que o município ainda deixa a desejar.

Veja mais:
Silval diz deixar críticas de lado e foca em inaugurações da Copa
Carlos Bezerra compara Silval a Juscelino Kubitschek: “Nossa capital nunca recebeu tantas obras deste porte”

A pesquisa apontou que 47% dos moradores de Cuiabá consideram que ainda falta muita coisa para sua cidade estar pronta para receber a Copa do Mundo. A principal área apontada como ‘problemática’ é a de mobilidade urbana.

Segundo a plataforma 91% dos moradores da cidade acreditam que as obras de mobilidade urbana que estão sendo realizadas deixam a desejar. Logo atrás, em segundo, ficou a parte de infraestrutura (86%).

Esta última inclusive é uma das áreas em que os entrevistados pedem mais atenção (71%). Logo depois vem segurança (65%). A preocupação é tanta que 30% dos torcedores pretendem assistir os jogos pela televisão. A pesquisa feita pela LeadPix aconteceu em todas as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, no mês de janeiro. Participaram da pesquisa 5015 participantes.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Gean, em 11/02/2014 às 20:00
Como acreditar num DesGoverno que desmotivou o que era para ser um sucesso, virou um pesadelo, obras com péssimo acabamento, com problemas e pouco antes da Copa, inauguraram muito poucas e ruins, leva bronca de todos, pela morosidade na cara do povo, nenhuma empreiteira tem turnos sérios fazendo, obras com mais de 2 anos de atraso, isso é terrível psicologicamente para a sociedade, em vez de festa, temos e muita preocupação com a incompetência e falta de compromisso destes que estão envolvidos nas obras, SECOPA, Governador, empresas, todos..
Sitevip Internet