Notícias / Mobilidade Urbana

08/07/2014 - 13:09

Pistas laterais da trincheira Jurumirim são liberadas ao trânsito

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Pistas laterais da trincheira Jurumirim são liberadas ao trânsito
Sem cerimônia ou discurso, o Governo do Estado liberou, na manhã desta quarta-feira (8), as pistas laterais da trincheira Jurumirim, na avenida Miguel Sutil. A obra, entre dois dos principais cruzamentos da Miguel Sutil, com as Avenidas Gonçalo Antunes de Barros e João Gomes Sobrinho,  mede quase um quilômetro de comprimento. Pela avenida, passavam em média mais de 10 mil automóveis por sentido hora/pico, de acordo com o levantamento de fluxo veicular das principais vias e cruzamentos contratado pela Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa).

Leia mais:
Obras que não ficaram prontas antes da Copa serão concluídas, garante Dilma
Pesquisa aponta que cuiabanos ficaram orgulhosos com a Copa

O assessor de Mobilidade Urbana da Secopa, Josemar Sobrinho explica que "a liberação das vias auxiliares irá facilitar o tráfego de veículos pela Perimetral, em quatro faixas de rolamento em fluxo e contrafluxo contínuo (duas faixas por sentido) da rotatória Jurumirim à rotatória Trabalhadores e vice-versa sem interrupções". As duas rotatórias que fazem parte da obra de arte especial da trincheirona também estão acessíveis para o trânsito, informou.

Essa grande obra permitirá maior vazão de veículos na avenida Miguel Sutil em um ponto apontado como 'gargalo'. A trincheira vai atender quem trafega pelos bairros no entorno como Lixeira, Areão, Baú, Jardim das Américas, Jardim Leblon, Pedregal, Bosque da Saúde, Bela Vista e muitos outros. A trincheira é a maior obra em construção, com 960 metros de extensão, e abrange o trecho um pouco antes da Avenida dos Trabalhadores (Av. Dante de Oliveira) até depois do cruzamento da Avenida Jurumirim (Avenida Gonçalo Antunes de Barros), próximo ao viaduto da Avenida do CPA.

A obra segue com as atividades ligadas ao acabamento. Na próxima semana deve ser iniciado o tratamento das paredes da trincheira e a instalação de new jersey (barreira de concreto que colocada na região central funciona como divisor de pista e nas laterais como barreira de segurança). Ao mesmo tempo,o interior da estrutura está sendo preparado para receber a massa asfáltica. Nos trevos que intercalam trincheira também está em andamento o trabalho de paisagismo.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Papagaio, em 09/07/2014 às 08:42
Na frente do Hotel Global continua interditada. Corrijam essa informação! ((( NOTA DA REDAÇÃO: Como dito na reportagem a liberação compreende as rotatórias da Jurumirim até a rotatória dos Trabalhadores ))))
Sitevip Internet